quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O 5º P do Marketing - CFB

   
Os 4 P´s do Marketing

Muito resumidamente, o estudo do Marketing baseia-se no conceito dos 4 P's: Produto, Preço, Propaganda e Ponto de Venda.

Mas quando o assunto é entusiasmo, ouso propor um 5º P: Paixão!

Muitos devem estar perguntando: qual a pertinência disso num blog de antigomobilismo?

A "pertinência" chama-se Rafaela Galvão, responsável pelo Marketing do CFB. Um mercadólogo baseando-se nos 4 P´s certamente fará um trabalho técnico e bem fundamentado, mas, para alcançar o nível de antigomobilistas ou "fuscamaníacos" o 5º P é indispensável!


Só a paixão pode explicar tanto esforço e dedicação a um "hobby" tão peculiar e, algumas vezes, mal compreendido!

Rafaela veio somar a um grupo que entende bem o exposto: os sócios, e diretores, do Clube do Fusca da Bahia. E tem feito um trabalho excelente!


É dona de um carismático Fusca 1967 (breve postagem) que tem até piloto - Lino - esposo e cúmplice na paixão pelos besouros. Também faz parte do grupo das Pollyanas, oito amigas que dividem uma charmosa Kombi - confiram o link.


Há algum tempo estava procurando uma logomarca do CFB em cdr, para usar no Corel, ou em jpg com melhor definição. Soube que Rafaela  já tinha providenciado a vetorização - redesenho em Corel Draw - que disponibilizou assim que solicitado. Vocês devem imaginar como isso é importante no complexo trabalho de divulgação.


Ajudou a produzir os banners das Pollyanas e do CFB.


Montou um blog - http://clubedofuscadabahia.blogspot.com/ - para ampliar o alcance do Clube, aproveitando para "linkar" outros Clubes do País. A interação com outros grupos é importantíssimo para o segmento e para todas as partes envolvidas.


Tem participação ativa nos eventos do Clube, sempre disposta a colaborar. O Pit Stop Bahia, por exemplo, recebeu todo o apoio durante a cobertura do Dia Nacional do Fusca, incluindo o acesso ao Ed. Oceania que gerou um ângulo especial para fotos.


E, mais recentemente, aproveitou a dica de Paulo Neris para emplacar muitas fotos do DNF no The Samba, um dos maiores foruns americanos sobre os amados Fuscas. Confiram: http://www.thesamba.com/vw/forum/album_cat.php?cat_id=25 


Valeu Rafaela, que o 5º P permaneça para sempre!
           

5 comentários:

  1. Seixas,

    muito bom e obrigada!!!
    Esse 5º P será pra sempre.

    Só não aceito o 'título' hehehehe

    Bjão

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns RAFA! Tem todo meu apoio!

    Faltou comentar que Rafaela também é proprietária, idealizadora e grande incentivadora do projeto Pollyana´s Perua : Uma Kombi 1975 pertencente a um grupo de meninas antigomobilistas. O Projeto vale também um espaço no belissímo blog de Cau Seixas.
    Abraço,

    Marco Medeiros
    Associado 01 do VCC/BA
    Medeiros Garage

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rafa!

    Só não pode fugir do título! Rs,rs

    Grande Marcos,

    Obrigado pelo comentário e apoio.

    Realmente Rafaela merece nossos parabéns!

    As Pollyanas, mais um marco do antigomobilismo baiano, já protagonizaram uma postagem durante o Encontro Anual do Campo Grande.

    Confira: http://pitstopbahia.blogspot.com/2010/12/pollyana-peruas-campo-grande-2010.html

    Estamos esperando uma oportunidade com as oito reunidas para o post complementar.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Marco,

    obrigada tambem pelo apoio. Lembre que voce tambem participou e apoiou muito quando a 'kombi azul' apareceu lá no GBarbosa. Depois da sua avaliação inicial, eu tive a certeza que 'aquela' seria a Pollyana. Obrigada pelo apoio de sempre!

    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Seixas,

    esse encontro para completar sua postagem sobre a Pollyana vai acontecer... só não sei dizer quando, mas vai!
    Prometo que na proxima reunião em que todas estiverem presentes, eu te aviso para voce fazer a cobertura.

    Bj

    Rafa
    ps: troca o título para 'colaboradora'... hehehe

    ResponderExcluir