terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Rota do Pitu

    
Mais um passeio off do Veteran Bahia

No fim da Linha Verde / Bahia, às margens do Rio Real, há uma referência em Pitus - crustáceos de água doce também conhecidos como lagostins - apresentados em receitas deliciosas e variadas. O limite dos Estados Bahia / Sergipe foi escolhido para mais um passeio off - informal e sem a grande estrutura de apoio - do Veteran Bahia.

Apelidado de passeio dos 6 canecos, referência aos motores de seis cilindros da Chevrolet, o roteiro gastronômico era uma gostosa desculpa para colocar os poderosos veteranos na estrada, caracterizada por pavimentação confiável, retas convidativas e visual deslumbrante.

Claro que a denominação não era restritiva - todos os modelos e motores eram bem-vindos - mas representava a maioria dos veteranos pré-interessados: Santa Matilde, Puma GTB, Opala, Caravan, etc.

Infelizmente fiquei impossibilitado de acompanhar mais essa aventura, para a tristeza da Caravan, mas com bons amigos e "velozes correspondentes" (rs,rs,rs), poderemos participar, pelo menos, da resenha.

Rota do Pitu
Texto e fotos: Jefferson (Santa Matilde) Andrade

Como diria o filósofo "Gouvelha" -  Quem foi, foi. Quem não foi, não foi. Mas perdeu um agradável passeio!
      

Saímos do posto Shell as 09:45h. O tempo estava bom, apesar da ameaça de chuva. O trajeto de ida foi muito divertido, com espaço tranquilo para algumas boas esticadas solitárias, seguidas de pausa para que o grupo pudesse alcançar.


João Carvalho - J.Boy - levou seu elegante GTB, e finalmente pode sentir o gostinho de acelerar na quinta marcha.


Maurício Caldas - O Grande - levou seu maravilhoso Honda Targa, que me deu a honra de acelerá-lo a 190Km/h. O carrinho é o bicho! Chegando lá, o Grande fez várias sábias dissertações.


James conduzindo seu elegante e bem comportado Diplomata.


Antônio ( GTB ) teve problema com o Puma e foi de Eclipse branco.


Lucas foi de SM preta já sem as películas dos vidros, deixando seu carro ainda mais bonito.

    
Jefferson - SM sem capota - após uma terceira esticada até 190Km/h, danificou a junta do cabeçote - já devidamente substituída - e teve a oportunidade de guiar o Honda de Maurício. Bela oportunidade!

Sérgio - SM Branca - achou que podia voar! Decolou em uma lombada, nas proximidades do Conde, e no pouso deixou a cruzeta e o cardan pelo chão.

No retorno, duas Santas no altar! Ou seria no reboque?
 

Ainda vai ter mais........

Jefferson Andrade

Muito bom Jefferson ! Valeu estradeiros e veteranos! Que essa idéia torne-se uma constante.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário