Mais um desafio!
Mas esse é diferente! Não tem brinde para sortear com os acertadores por um motivo muito simples: desconheço a resposta. Mas vale a tentativa.
Que carro é esse?
Fotografado em Ilhéus / Bahia, desde 2009 as imagens circulam por alguns fóruns sobre automóveis. Não vi nenhuma resposta que fosse conclusiva e coerente.
Será que alguém identifica?
A frente até lembra o Lorena GT, mas as semelhanças terminam por aí!
Essas imagens foram capturadas no http://www.nuautocustoms.com/ , mas já tinha visto em outros endereços. A provocação está assinada por Netinho Prates em julho de 2009.
O espaço no compartimento do motor não parece deixar dúvidas: era um VW refigerado a ar.
Para reforçar essa possibilidade, uma plaqueta - foto desfocada - da VW.
A tampa do motor lembra alguns esportivos da era de ouro dos fora-de-série, ...
... mas o painel traseiro !!!!!???????
O painel em fibra se unia ao console do mesmo material, ...
... que por sua vez se estendia até o fundo.
Mais algumas fotos de detalhes.
A pista final: uma plaqueta - também desfocada - da Coruja Veículos Ltda. Nunca ouvi falar!
Vamos, animem-se!
A curiosidade em torno desse exemplar é nacional.
Aguardo comentários e, se possível, respostas!
Uma dica: alguns estão com dificuldades em postar comentários (por falhas nos sitema), porisso sugiro que usem o status de anônimo e assinem no corpo do texto.
Não consegui encontrar nada neste carro que se pareça com algum outro fora de série produzido. Deve ser algum prototipo adquirido por algum ex-Barão do Café de Ilheus.
ResponderExcluirFiquei curioso!
Marco Medeiros
Medeiros Garage.
Pensei que fosse algum derivado do Lorena, procurei aqui tb + nada.
ResponderExcluirEle ainda esta lá em Ilheus?
Sera que esta a venda??
abracoo
Nyd
Grande Marcos,
ResponderExcluirComeço a acreditar que seja um projeto independente, um protótipo como você mencionou!
Vamos conter a curiosidade e esperar para ver se a informação aparece.
Um grande abraço,
Grande Nyd,
ResponderExcluirInfelizmente não temos notícias sobre a localização e destino da curiosa carroceria.
Quem sabe ela aparece um dia desses, junto com a identificação.
Vamos torcer!
Um grande abraço,
Me parece um Kitcar destes americano dos anos 80/90.
ResponderExcluirEu tenho quase certeza que já vi algo parecido em um site.
Mas como eu aprendi: "Achar e pensar são os pais de todos os erros" temos de ter certeza.
Vou tentar achar o site novamente, só que pode levar anos ou décadas! rsrsrsrsrs .......
Grande Rai,
ResponderExcluirEstamos na torcida para que a sua pesquisa leve apenas dias! Rs,rs,rs
Valeu amigo!
Um grande abraço,
esse carro é um farus meus amigos!
ResponderExcluirCaro Guh,
ResponderExcluirO Farus é muito diferente!
A única coisa que se aproxima é a região da tampa do motor.
Esse carro continua um grande mistério.
Um grande abraço,
Carlos Seixas
muito diferente do farus! o farus usa motor central traseiro. este usa motor traseiro chassi de fusca ou brasilia. eu estou com uma carroceria e molde deste carro e estou caçando nome feito louco mais ta dificil. se alguem tiver interesse vendo uma carroceria! e talvez futuramente faça mais algumas
ResponderExcluirCARO AMIGO, CASO AINDA TENHA A CARROCERIA E TIVER INTERESSE EM VENDÊ-LA POR FAVOR ENTRE EM CONTATO EMAIL: NUCLEARGUINCHOS@YAHOO.COM.BR
Excluirola amigo eu to meio em duvida se ah vendo. estava pensando em ver se alguem teria interesse em montar sociedade para fabricaçao de alguns. qualquer coisa eu mudar de ideia te mando um email
ExcluirAbertura das rodas do Bianco S, Capo do Farus ou do Lorena, Teto da Puma Gtb, trazeira do ádamo, console do puma Gtb, na verdade não me eeimporta bem mas sou fã de carros de fibra tenho alguns e gosto muito de fazer adaptações, pois não enferrujam, não são quentes, são leves, resistentes, não amassam, é uma maravilha. Abraços ao todos os amigos que postaram acima.Todas as hipóteses são legais.
ResponderExcluirJeovah Santos Sorocaba Sp.
è um grifon, modelo foi prototipo construido, restaurei um desse aqui em são josé do rio preto, interior de são paulo, segundo meu patrão da epoca foi produzido 3 unidades
ResponderExcluirCaro Thiago, bacana essa identificação! Foi a primeira informação coerente.
ExcluirVocê teria alguma foto do carro restaurado? Caso tenha, por favor compartilhe conosco.
Se puder enviar para cseixas.atl@hotmail.com eu poderei publicar aqui no blog.
Um grande abraço!
se este griffon for o que eu estou pensando nao e este nao o desenho e bem diferente e menor.
ExcluirAMIGO JUNIOR SE VOCÊ É O PROPRIETARIO DESTA CARROCERIA E DOS MOLDES POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO, NUCLEARGUINCHOS@YAHOO.COM.BR
ResponderExcluirUM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO
ok amigo estarei entrando em contato mais nao sou proprietario desta carroceria das fotos e sim de uma identica com moldes e outra com pequena modificaçao
ResponderExcluirJunior, gostaria de um contato seu pois tenho algum interesse nesta carroceria - marioestivalet@hotmail.com
ResponderExcluirTive um carro desses e dei a um amigo, trata-se de um modelo feito pela Coruja veículos, não pergunte... aqui tenho fotos de 1997 vou mandar no email do forum...
ResponderExcluirola amigo teria como vc me mandar umas fotos para que eu possa comparar o desenho do carro? eu tenho os moldes e uma carroceria pronta fiz ate uma montagem no photoshop de como seria ele montado se poder me enviar meu email e
Excluirbrazil_touring@hotmail.com
obrigado
O modelo se chama MIRELLE, pela Coruja Veiculos, lembro ser de Minas? ja tive um, alias depois de estudar as fotos este foi o meu!! morei em Ilhéus 13 anos, ja enviei as fotos ao Blog.
ResponderExcluirEu já ganhei meu premio achando isso aqui!
hahaha Deus existe matematicamente!
Coruja Veiculos LTDA, pode ter sido apenas um revendedor...
ExcluirCaraca vi agora uma mensagem de Mario Estivalet me perguntando sobre essa carroceria que tinha visto as fotos que postei em algum forum, postei em alguns mas não obtive respostas sobre o mesmo...
ResponderExcluirEle ainda se encontra aqui em Ilhéus. é de um amigo meu, ms até hoje não sabemos o nome... so chamamos ele mesmo de coruja...
Não sabia que as fotos estavam passeando pela net.. rs
Abraços a todos!!
Frente do lorena. janela trazeira do ádamo, trazeira do miura gt, boa montagem. Tenho um igual que foi montado aqui em sorocaba na carroceria do bianco tarpan.
ResponderExcluirnao amigo e um engano se reparar bem e diferente destes que vc citou! e do bianco unica coisa igual que da pra usar neste e o chassi que e o mesmo do fusca
ExcluirPor favor alguém sabe me dizer se o chassis do fusca da no Farus se possível quem poder me informar mande um email para klebertibito@ig.com.br
ExcluirObrigado!
nao da nao amigo! o chassi do fusca nao da em nenhum dos farus, o chassi dos farus e em forma de X com uma viga no meio como se fossem dois Y e utiliza motor central trazeiro transversal. e o farus quadro e motor dianteiro longitudional se nao me engano usa base do chassi gol ou voyage. mais a fabricaçao do chassi em X e bem simples de fabricar, eu preferiria o tubular para uma maior segurança dos ocupantes
Excluirate que emfim pessoal... achei algo sobre o veiculo. e eu que possuo carroceria igual nao sabia seu nome. o nome e este mesmo CORUJA S-1 (http://www.lexicarbrasil.com.br/coruja/ )
ResponderExcluirE se alguem estiver interessado estou a procura de quem queira sociedade para montagem do mesmo veiculo da materia com base em outro projeto e futuros prototipos ou replicas. sou do Rio de Janeiro
junior, o que vc precisa para essa parceria? entre em contato: charles.marchi@vivointernetdiscada.com.br
Excluirjunior, tenho como te ajudar na parceria para produção de carrocerias, inclusive aí no rio de janeiro. entre em contato comigo, pois nao tenho teu email. charles.marchi@vivointernetdiscada.com.br
ExcluirComo seria a parceria para construir esses carros? E o chassis e documentação? pode escrever para flmasiero@bol.com.br? Podemos tentar algo... Moro na Região dos Lagos RJ
Excluiramigos, sabem se essa carroceria da foto está a venda? tenho interesse.
ResponderExcluircontatos pelo email: charles.marchi@vivointernetdiscada.com.br
vi esse carro ali no malhado em val na decada de 80
ResponderExcluirProtótipo construído entre 1970 e 75, em Petrópolis (RJ), com linhas aerodinâmicas e excelente acabamento interno. Projetado para utilizar plataforma Volkswagen Sedã, sem cortes (motor 1600, com 80 ou 95 cv, ou 2200 preparado pela Jocar, de São Paulo, SP), o carro tinha apenas 1,08 m de altura. Faróis retangulares carenados na carroceria de fibra de vidro, entradas de ar auxiliares para o motor nas coluna traseiras e para-brisa posterior vertical, montado adiante da tampa do motor, eram algumas de suas características. O painel era completo e trazia grandes bocais para ventilação interna; os bancos eram de projeto próprio, reclináveis e com estrutura de fibra, e o volante esportivo. Eduardo Pereira Rezende, o projetista do carro, pretendia associar-se a empresários italianos para a instalação, em Petrópolis, de linha de fabricação para 15 veículos/mês, mas seus planos não tiveram sucesso e o Coruja S-1 (este o nome do modelo) permaneceu exemplar único.
ResponderExcluirEste foi o único exemplar produzido, meu pai trabalhou na fabricação da sua carroceria, sua fabrica era situada em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, no Bairro Castelanea, na rua cardoso fontes, onde hoje funciona uma industria de maquinas de polir lentes.
ResponderExcluirhttp://www.lexicarbrasil.com.br/coruja/
ResponderExcluirCoruja S-1 (este o nome do modelo)
ResponderExcluirÉ UM MIURA SPORT
ResponderExcluirCoruja S-1 amigo Edson, conforme as muitas contribuições nos comentários!
ResponderExcluirGrande abraço!