quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Desafio - Que carro é esse?

   
Mais um desafio!
   
Mas esse é diferente! Não tem brinde para sortear com os acertadores por um motivo muito simples: desconheço a resposta. Mas vale a tentativa.

Que carro é esse?


Fotografado em Ilhéus / Bahia, desde 2009 as imagens circulam por alguns fóruns sobre automóveis. Não vi nenhuma resposta que fosse conclusiva e coerente.

Será que alguém identifica?


A frente até lembra o Lorena GT, mas as semelhanças terminam por aí!


Essas imagens foram capturadas no http://www.nuautocustoms.com/ , mas já tinha visto em outros endereços. A provocação está assinada por Netinho Prates em julho de 2009.


O espaço no compartimento do motor não parece deixar dúvidas: era um VW refigerado a ar.


Para reforçar essa possibilidade, uma plaqueta - foto desfocada - da VW.


A tampa do motor lembra alguns esportivos da era de ouro dos fora-de-série, ...


... mas o painel traseiro !!!!!???????


O painel em fibra se unia ao console do mesmo material, ...


... que por sua vez se estendia até o fundo.


Mais algumas fotos de detalhes.




A pista final: uma plaqueta - também desfocada - da Coruja Veículos Ltda. Nunca ouvi falar!


Vamos, animem-se! 

A curiosidade em torno desse exemplar é nacional.

Aguardo comentários e, se possível, respostas!

Uma dica: alguns estão com dificuldades em postar comentários (por falhas nos sitema), porisso sugiro que usem o status de anônimo e assinem no corpo do texto.
       

39 comentários:

  1. Não consegui encontrar nada neste carro que se pareça com algum outro fora de série produzido. Deve ser algum prototipo adquirido por algum ex-Barão do Café de Ilheus.
    Fiquei curioso!

    Marco Medeiros
    Medeiros Garage.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fosse algum derivado do Lorena, procurei aqui tb + nada.

    Ele ainda esta lá em Ilheus?
    Sera que esta a venda??

    abracoo


    Nyd

    ResponderExcluir
  3. Grande Marcos,

    Começo a acreditar que seja um projeto independente, um protótipo como você mencionou!

    Vamos conter a curiosidade e esperar para ver se a informação aparece.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Grande Nyd,

    Infelizmente não temos notícias sobre a localização e destino da curiosa carroceria.

    Quem sabe ela aparece um dia desses, junto com a identificação.

    Vamos torcer!

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  5. Me parece um Kitcar destes americano dos anos 80/90.
    Eu tenho quase certeza que já vi algo parecido em um site.
    Mas como eu aprendi: "Achar e pensar são os pais de todos os erros" temos de ter certeza.
    Vou tentar achar o site novamente, só que pode levar anos ou décadas! rsrsrsrsrs .......

    ResponderExcluir
  6. Grande Rai,

    Estamos na torcida para que a sua pesquisa leve apenas dias! Rs,rs,rs

    Valeu amigo!

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  7. esse carro é um farus meus amigos!

    ResponderExcluir
  8. Caro Guh,

    O Farus é muito diferente!

    A única coisa que se aproxima é a região da tampa do motor.

    Esse carro continua um grande mistério.

    Um grande abraço,

    Carlos Seixas

    ResponderExcluir
  9. muito diferente do farus! o farus usa motor central traseiro. este usa motor traseiro chassi de fusca ou brasilia. eu estou com uma carroceria e molde deste carro e estou caçando nome feito louco mais ta dificil. se alguem tiver interesse vendo uma carroceria! e talvez futuramente faça mais algumas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO, CASO AINDA TENHA A CARROCERIA E TIVER INTERESSE EM VENDÊ-LA POR FAVOR ENTRE EM CONTATO EMAIL: NUCLEARGUINCHOS@YAHOO.COM.BR

      Excluir
    2. ola amigo eu to meio em duvida se ah vendo. estava pensando em ver se alguem teria interesse em montar sociedade para fabricaçao de alguns. qualquer coisa eu mudar de ideia te mando um email

      Excluir
  10. Abertura das rodas do Bianco S, Capo do Farus ou do Lorena, Teto da Puma Gtb, trazeira do ádamo, console do puma Gtb, na verdade não me eeimporta bem mas sou fã de carros de fibra tenho alguns e gosto muito de fazer adaptações, pois não enferrujam, não são quentes, são leves, resistentes, não amassam, é uma maravilha. Abraços ao todos os amigos que postaram acima.Todas as hipóteses são legais.
    Jeovah Santos Sorocaba Sp.

    ResponderExcluir
  11. è um grifon, modelo foi prototipo construido, restaurei um desse aqui em são josé do rio preto, interior de são paulo, segundo meu patrão da epoca foi produzido 3 unidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Thiago, bacana essa identificação! Foi a primeira informação coerente.

      Você teria alguma foto do carro restaurado? Caso tenha, por favor compartilhe conosco.

      Se puder enviar para cseixas.atl@hotmail.com eu poderei publicar aqui no blog.

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. se este griffon for o que eu estou pensando nao e este nao o desenho e bem diferente e menor.

      Excluir
  12. AMIGO JUNIOR SE VOCÊ É O PROPRIETARIO DESTA CARROCERIA E DOS MOLDES POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO, NUCLEARGUINCHOS@YAHOO.COM.BR
    UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO

    ResponderExcluir
  13. ok amigo estarei entrando em contato mais nao sou proprietario desta carroceria das fotos e sim de uma identica com moldes e outra com pequena modificaçao

    ResponderExcluir
  14. Junior, gostaria de um contato seu pois tenho algum interesse nesta carroceria - marioestivalet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Tive um carro desses e dei a um amigo, trata-se de um modelo feito pela Coruja veículos, não pergunte... aqui tenho fotos de 1997 vou mandar no email do forum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo teria como vc me mandar umas fotos para que eu possa comparar o desenho do carro? eu tenho os moldes e uma carroceria pronta fiz ate uma montagem no photoshop de como seria ele montado se poder me enviar meu email e

      brazil_touring@hotmail.com

      obrigado

      Excluir
  16. O modelo se chama MIRELLE, pela Coruja Veiculos, lembro ser de Minas? ja tive um, alias depois de estudar as fotos este foi o meu!! morei em Ilhéus 13 anos, ja enviei as fotos ao Blog.

    Eu já ganhei meu premio achando isso aqui!
    hahaha Deus existe matematicamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coruja Veiculos LTDA, pode ter sido apenas um revendedor...

      Excluir
  17. Caraca vi agora uma mensagem de Mario Estivalet me perguntando sobre essa carroceria que tinha visto as fotos que postei em algum forum, postei em alguns mas não obtive respostas sobre o mesmo...

    Ele ainda se encontra aqui em Ilhéus. é de um amigo meu, ms até hoje não sabemos o nome... so chamamos ele mesmo de coruja...

    Não sabia que as fotos estavam passeando pela net.. rs

    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  18. Frente do lorena. janela trazeira do ádamo, trazeira do miura gt, boa montagem. Tenho um igual que foi montado aqui em sorocaba na carroceria do bianco tarpan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao amigo e um engano se reparar bem e diferente destes que vc citou! e do bianco unica coisa igual que da pra usar neste e o chassi que e o mesmo do fusca

      Excluir
    2. Por favor alguém sabe me dizer se o chassis do fusca da no Farus se possível quem poder me informar mande um email para klebertibito@ig.com.br
      Obrigado!

      Excluir
    3. nao da nao amigo! o chassi do fusca nao da em nenhum dos farus, o chassi dos farus e em forma de X com uma viga no meio como se fossem dois Y e utiliza motor central trazeiro transversal. e o farus quadro e motor dianteiro longitudional se nao me engano usa base do chassi gol ou voyage. mais a fabricaçao do chassi em X e bem simples de fabricar, eu preferiria o tubular para uma maior segurança dos ocupantes

      Excluir
  19. ate que emfim pessoal... achei algo sobre o veiculo. e eu que possuo carroceria igual nao sabia seu nome. o nome e este mesmo CORUJA S-1 (http://www.lexicarbrasil.com.br/coruja/ )

    E se alguem estiver interessado estou a procura de quem queira sociedade para montagem do mesmo veiculo da materia com base em outro projeto e futuros prototipos ou replicas. sou do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. junior, o que vc precisa para essa parceria? entre em contato: charles.marchi@vivointernetdiscada.com.br

      Excluir
    2. junior, tenho como te ajudar na parceria para produção de carrocerias, inclusive aí no rio de janeiro. entre em contato comigo, pois nao tenho teu email. charles.marchi@vivointernetdiscada.com.br

      Excluir
    3. Como seria a parceria para construir esses carros? E o chassis e documentação? pode escrever para flmasiero@bol.com.br? Podemos tentar algo... Moro na Região dos Lagos RJ

      Excluir
  20. amigos, sabem se essa carroceria da foto está a venda? tenho interesse.
    contatos pelo email: charles.marchi@vivointernetdiscada.com.br

    ResponderExcluir
  21. vi esse carro ali no malhado em val na decada de 80

    ResponderExcluir
  22. Protótipo construído entre 1970 e 75, em Petrópolis (RJ), com linhas aerodinâmicas e excelente acabamento interno. Projetado para utilizar plataforma Volkswagen Sedã, sem cortes (motor 1600, com 80 ou 95 cv, ou 2200 preparado pela Jocar, de São Paulo, SP), o carro tinha apenas 1,08 m de altura. Faróis retangulares carenados na carroceria de fibra de vidro, entradas de ar auxiliares para o motor nas coluna traseiras e para-brisa posterior vertical, montado adiante da tampa do motor, eram algumas de suas características. O painel era completo e trazia grandes bocais para ventilação interna; os bancos eram de projeto próprio, reclináveis e com estrutura de fibra, e o volante esportivo. Eduardo Pereira Rezende, o projetista do carro, pretendia associar-se a empresários italianos para a instalação, em Petrópolis, de linha de fabricação para 15 veículos/mês, mas seus planos não tiveram sucesso e o Coruja S-1 (este o nome do modelo) permaneceu exemplar único.

    ResponderExcluir
  23. Este foi o único exemplar produzido, meu pai trabalhou na fabricação da sua carroceria, sua fabrica era situada em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, no Bairro Castelanea, na rua cardoso fontes, onde hoje funciona uma industria de maquinas de polir lentes.

    ResponderExcluir
  24. http://www.lexicarbrasil.com.br/coruja/

    ResponderExcluir
  25. Coruja S-1 (este o nome do modelo)

    ResponderExcluir
  26. Coruja S-1 amigo Edson, conforme as muitas contribuições nos comentários!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir