sábado, 12 de fevereiro de 2011

Domingo no Farol da Barra

    
Parece roteiro de cinema!

Uma locação paradisíaca, muitos figurantes, alguns atores "veteranos" e estrelas de primeira grandeza! 

O "herói" da fita, às vezes solitário e com "nome gringo", supera todas as diculdades e obstáculos para triunfar na sequência final, num sincronismo perfeito com os créditos!

A iluminação cênica é um capítulo à parte: o pôr-do -sol!

The End? Ou será o início!

Para quem ainda não entendeu, vale uma tradução, com legendas:

Farol da Barra, cheia de transeuntes e turistas, antigomobilistas do Veteran Car Club da Bahia e seus maravilhosos veículos antigos.

O "protagonista" é o White com seu inseparável companheiro Ulisses, que passaram por grandes apuros no "anti-climax" da Br-324 (nem vale a pena comentar) e, após uma feliz recuperação, preparam a gloriosa reestreia no domingo do "triunfo". Entram os créditos (ou seriam as autorizações?) e a luz vai diminuindo devagar, no ocaso solar!


Coincidência ou não, finalmente o "ex-cavaleiro solitário" pode receber os amigos na balaustrada do Farol da Barra, sem a ameaça de ser declarado "fora-da-lei", no exato fim de semana do aguardado retorno.

Agora é oficial: após a persistência de Ulisses, dica de Marcos Medeiros, coordenação do Veteran Bahia, apoio de Newton Barral e adesão do superintendente Alberto Gordilho Filho, o Domingo no Farol da Barra está autorizado de fato.


 O Veteran Bahia agradece a autorização e apoio da Transalvador, que viabilizará o estacionamento dos Antigos ao longo da balaustrada no sentido Farol / Cristo.


Será mais uma  agradável reunião semanal, uma exposição itinerante, uma oportunidade ímpar para entusiastas, moradores e turistas. Tudo em um cenário incomparável!

Não percam o avant-première!
    

2 comentários:

  1. Tô colado!

    Dois motivos para comemorar :
    - O retorno da White : Hot Rod protagonista de matéria do AUTOESPORTE da Rede Globo.
    - O retorno dos encontros de Autos Antigos do farol da Barra. Nosso saudoso antigomobilista, e assíduo frequentador e incentivador dos encontros do farol, deve estar comemorando também, esteja onde estiver..... (Quem lembra, ou já ouviu falar de CAPETO?)

    Parabéns a todos, principalmente a Ulisses, pela persistência e vitória.

    Saudações Antigomobilistas,

    Marco Medeiros
    Associado Nr 01
    Presidente Fundador - VCC/BA

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcos,

    Você parece ler pensamentos!

    Estou preparando uma postagem sobre o "impagável" Capêto, figura extraordinária do antigomobilismo baiano.

    Está engatilhado desde o Encontro Anual de dezembro - Campo grande - quando vi uma F100 vermelha e fui bombardeado por boas lembranças.

    Só está faltando localizar algumas fotos "analógicas" do meu acervo.

    Você sabia que minha pick-up Beiço Grosso foi trazida por ele de Santa Catarina? Rodando!

    Magnífica lembrança, valeu!

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir