sábado, 30 de abril de 2011

Logomarca Kadron

  
O Primeiro Desafio!

O Projeto Tropi começa quente, com um interessante trabalho de pesquisa.

Reproduzir a logomarca original da Kadron torna-se essencial, visto ser uma assinatura visível ...


... e destacada!


Um bom micreiro poderia vetorizar (redesenhar) a imagem acima, mas, a pequena distorção da perspectiva (imagem ligeiramente inclinada) certamente atrapalharia. Serve como referência.

Uma rápida pesquisa no google imagens quase engana.


A logomarca não é fiel à original. Talvez seja usada apenas nos escapamentos da marca. Observem que a bandeira quadriculada não tremula, o K não é fonte cursiva e os tipos restantes apenas se assemelham, tirando o negrito (são mais finos).

O emblema original, em metal,  praticamente resolveria o problema. Bastava vetorizar os tipos e substituir o K do cabeçalho, levando a bandeira tremulante.


Os Tropis originais apresentavam 4 emblemas na carroceria, sendo 2 nas laterais, 1 na frente e outro na tampa do motor. Algumas réplicas tinham o relevo do emblema na estrutura lateral, visto o molde ter sido feito com a peça no local. Não apresentavam detalhes, só o formato característico.

Não percebi, de primeira, que uma solução mais simples estava ao alcance dos olhos ... ou da tela!


Basta vetorizar a plaqueta de identificação, que apresenta a logomarca completa e correta.
     
Bandeirada de chegada!

Ou será a de partida?
  

8 comentários:

  1. Carlos me passa seu e-mail. Tenho uma surpresinha pra você.
    Abs, Maurício Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maurício, foi uma surpresa e tanto.

      Espero poder retribuir, um dia, tal gentileza.

      Por enquanto, pergunto-lhe: posso compartilhar com os amigos interessados? Como é um belíssimo trabalho autoral, só o farei com sua autorização.

      Aguardo o seu parecer.

      Um grande abraço,

      Carlos Seixas

      Excluir
  2. Pessoal muito legal esse pots eu tenho um kadron e estou em busca dessa logo marca vetorizada ja tentei fazer mais nao saiu corretamente , se alguem tem uma luz agradeço o meu kadron tenho fotos neste link: kadron74.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caro Kleiton,

    Envie seu e-mail para ver se alguém consegue ajudá-lo.

    Abraço,

    Carlos Seixas

    ResponderExcluir
  4. Amigos, não sei se estou certo, mas o logo do kadron não é exatamente como o da plaqueta, verifiquem que as letras adron, estão no centro da letra K, e o correto é elas alinhadas por baixo da letra K, desculpe-me se falei bobagem, mas tbm estou correndo atrás de peças originais dele, acabo de comprar um todo original. Abs Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Paulo,

      Você está corretíssimo amigo. Mas a intenção era, no momento de vetorizar a plaqueta, fazer o devido alinhamento. O importante é ter as letras corretas, o restante se resolve.

      Parabéns pela aquisição!

      Esses modelos - principalmente os raros originais - precisam ser preservados.

      Um grande abraço,

      Carlos Seixas

      Excluir
  5. CAROS AMIGOS, TAMBÉM ESTOU ATRÁS DOS LOGOTIPOS DA KADRON JÁ VETORIZADOS, TANTO O DO EMBLEMA ORIGINAL COMO O DA PLAQUETA DE IDENTIFICAÇÃO. QUE TIVER E ESTIVER DISPOSTO A ME AJUDAR, FICARIA IMENSAMENTE AGRADECIDO. MEU EMAIL É jogiraldi@uol.com.br. OBRIGADO, GEORGE

    ResponderExcluir
  6. Caros, alguém teria esse logotipo, já vetorizado, estou restaurando um 73 e queria mandar fazer esses adesivos, meu email é pcesarsp@hotmail.com
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir