Uma jóia em detalhes!
Se os Opalas já possuem uma legião de admiradores, tentem imaginar as reações - no Centro Administrativo - à cada arrancada de um exemplar realmente incrível!
Preparação top - que eu só tinha visto nas revistas especializadas - o belo veterano nos presenteou com um verdadeiro show na Copa Nordeste de Arrancada.
Aliás, o show já começou nos boxes, onde cada detalhe era digno de cuidadoso registro!
A frente, toda recriada em fibra, transformou-se em peça única e removível, para reduzir o peso e maximizar o acesso à mecânica.
E que mecânica !
Observem os cuidado com a preparação e, como não notar, com a estética da "usina".
A estrutura tubular une os elementos e alivia o peso ao mesmo tempo. Notem o cuidado com a suspensão, ou vocês acham que esse ítem não é importante por competir sempre em retas?
Quem pensa assim está redondamente enganado!
E que tal os pneus Hoosier, específicos para dragsters, ladeado pela empolgante - e barulhenta - descarga 6x2. A icônica logomarca 4100 complementa o belíssimo conjunto.
A preocupação com o "emagrecimento" também domina o interior do belíssimo clássico, incluindo a retirada de supérfluos, muitos polímeros e até banco de alumínio sem forração. A "relojoaria" permite o devido monitoramento do "motorzinho". Notem o detalhe do volante removível.
Para ajudar a parar o "foguete", só mesmo um paraquedas. Observem o cuidado com o acabamento, o tanque de combustível especial, as novas caixas de roda para comportar os gigantescos pneus traseiros e as belas lanternas originais.
Realmente uma máquina muito impressionante, e especial!
O piloto Jakson Sodré tem o privilégio de conduzir o "foguete".
Observem a "palavrinha mágica" bordada na cintura do macacão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário