quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Paixão por Pumas - 3ª parte

    
Puma três de três

O mundo gira e retorna ao ponto inicial.

O terceiro Puma também surgiu por acaso (2/3) e também é um modelo tubarão (1/3); muito bem conservado (2/3) e uma fera imbatível nas pistas de corrida (1/3).

Enfim, o terceiro exemplar sintetiza todas as experiências anteriores com Pumas e já tinha deixado uma marca definitiva nas minhas memórias de adolescente. É o Puma nº 7 de Campêlo, que tornou-se um mito em seu próprio tempo.


O Puma  pulverizou recordes e aposentou-se invicto, deixando saudades numa legião de admiradores. Abaixo, o ângulo rotineiro para espectadores e adversários.


A lateral esguia e aerodinâmica do "tubarão" ganhou uma nova perspectica com os pneus lisos (slick) - aro 13 polegadas e perfil baixo - que combinados com uma relação especial de câmbio faziam o bólido "estilingar" a cada arrancada. Claro que o motor "mostruoso" fazia sua parte.


Após causar assombro em cada  km de arranque que participou, foi recolhido cuidadosamente numa garagem perto do aeroporto, onde permaneceu por mais de 20 anos.


Recentemente, uma grande sorte e coincidência: uma dica - da mesma pessoa que me presenteou com o "tubarão" do autorama - apontou a direção da "toca".

Uma visita com muito entusiasmo, conversa e motivação. Foi o bastante para convencer Campêlo interromper o sono da fera e permitir que os entusiastas tivessem a oportunidade de ver - ou rever - o incrível e raro remanescente do automobilismo baiano. Tive o privilégio de ser convidado a participar do processo que promete devolver todo o seu brilho e originalidade (esportiva). Estamos trabalhando!

Realmente uma honra que completa a "trilogia Puma"!

Adivinhem qual a pintura que está sendo feita no Puma de autorama?
       

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