quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Clube do Fusca da Bahia - Reunião Semanal (01)

           
Há muito estava me devendo uma visita à reunião semanal do Clube do Fusca da Bahia.


Fã dos valentes besouros, acho que me acomodei por encontrar muitos sócios - e suas jóias - nas reuniões do Veteran, principalmente no Encontro Anual do Campo Grande, onde os carismáticos modelos fazem juz à uma Alameda exclusiva.

Enfim, muitos anos após uma rápida passagem pelo McDonald's do Rio Vermelho, fui terça-feira (18 jan 2011) ao G. Barbosa do Costa Azul, point atual dos felizes proprietários e de uma legião de admiradores.


O iluminado estacionamento parecia uma viagem no tempo, para a época em que os fuscas dominavam as ruas de Salvador. Fiz algumas fotos sem o uso do flash, para evitar "lavar" as cores originais e tentar registrar a sensação "temporal" que mencionei. Mais fotos serão incluídas na segunda postagem da série (breve).

Pollyanas marcaram presença

Muito movimentada, a reunião chama a atenção dos frequentadores "normais" do supermercado, que passam lenta e atentamente ao lado dos coloridos e emblemáticos modelos, certamente mergulhados em lembranças e experiências passadas. Quem nunca teve alguma história pessoal ligada aos fuscas?


Mas os melhores motivos  são: reencontrar os amigos, conversar tranquilamente, trocar informações e/ou peças, relaxar do cansaço e das pressões cotidianas e, principalmente, colocar os resistentes companheiros para rodar.


As reuniões também possuem o caráter prático de tomar decisões e divulgar ações, como a que tivemos a sorte de presenciar: a Fusqueata que marcará o Dia Nacional do Fusca - 20 de janeiro.


Será nesta sexta-feira (se não chover), com concentração no G. Barbosa às 20h e chegada no Porto da Barra. O longo percurso - mediado pela Bonocô - e a alta concentração dos besouros, torna-se um presente à cidade e seus sortudos transeuntes. Como importante viés social, o Clube está organizando doações para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

Apareçam, divulguem, participem!

     


4 comentários: