Há muito estava me devendo uma visita à reunião semanal do Clube do Fusca da Bahia.
Fã dos valentes besouros, acho que me acomodei por encontrar muitos sócios - e suas jóias - nas reuniões do Veteran, principalmente no Encontro Anual do Campo Grande, onde os carismáticos modelos fazem juz à uma Alameda exclusiva.
Enfim, muitos anos após uma rápida passagem pelo McDonald's do Rio Vermelho, fui terça-feira (18 jan 2011) ao G. Barbosa do Costa Azul, point atual dos felizes proprietários e de uma legião de admiradores.
O iluminado estacionamento parecia uma viagem no tempo, para a época em que os fuscas dominavam as ruas de Salvador. Fiz algumas fotos sem o uso do flash, para evitar "lavar" as cores originais e tentar registrar a sensação "temporal" que mencionei. Mais fotos serão incluídas na segunda postagem da série (breve).
Pollyanas marcaram presença
Muito movimentada, a reunião chama a atenção dos frequentadores "normais" do supermercado, que passam lenta e atentamente ao lado dos coloridos e emblemáticos modelos, certamente mergulhados em lembranças e experiências passadas. Quem nunca teve alguma história pessoal ligada aos fuscas?
Mas os melhores motivos são: reencontrar os amigos, conversar tranquilamente, trocar informações e/ou peças, relaxar do cansaço e das pressões cotidianas e, principalmente, colocar os resistentes companheiros para rodar.
As reuniões também possuem o caráter prático de tomar decisões e divulgar ações, como a que tivemos a sorte de presenciar: a Fusqueata que marcará o Dia Nacional do Fusca - 20 de janeiro.
Será nesta sexta-feira (se não chover), com concentração no G. Barbosa às 20h e chegada no Porto da Barra. O longo percurso - mediado pela Bonocô - e a alta concentração dos besouros, torna-se um presente à cidade e seus sortudos transeuntes. Como importante viés social, o Clube está organizando doações para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.
Apareçam, divulguem, participem!
Parabens pelo texto, pelas fotos.
ResponderExcluirEspero contar sempre com sua presença.
Gostei!
ResponderExcluirValeu!
ResponderExcluirUm grande abraço,
tenho um fusca verde ano 80 rapaz voces acreditam que o pintor levou 10 meses para pintar kkkkk
ResponderExcluir