quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Carros de cinema (03) - MP

    
Ulisses, mestre dos Hot Rods no Veteran Bahia, lembrou de uma série de "atores" inesquecíveis: os incríveis veículos de James Bond e seus coadjuvantes. Uma conhecida editora lançou a coleção 007 de miniaturas em metal (escala 1:43) e um dos modelos chamou logo a atenção de Ulisses, por ser um ilustre brasileiro.

MP Lafer


O belo modelo - réplica dos MG ingleses - fabricado pela Lafer fez uma aparição no filme de 1979 "007 contra o Foguete da Morte", seguindo Roger Moore em plena praia de Ipanema - Rio de Janeiro.

Foto promocional

A sequência começa com um histórico vôo do Concorde, muda para um tour por Ipanema a bordo de um Rolls Royce (parece até o de Jorginho - rs,rs), seguido de perto por uma pouco discreta espiã conduzindo o MP branco.

"Após o término das gravações o MP Lafer 1978, fornecido diretamente pela fábrica da Lafer, foi levado para o Reino Unido, sendo incorporado ao acervo do museu criado em homenagem ao escritor Ian Fleming - o autor do personagem e das primeiras histórias levadas para as telas do cinema." www.mplafer.net

Um filme no estilo 007: apresentou o Carnaval no Rio e  usou os bondinhos do Pão de Açúcar como também coadjuvantes. Chegaram a arrebentar  os cabos e a estação, depois de uma impossível tirolesa!

A sequência mais absurda e inesquecível, depois do MP é claro, foi o famoso espião participar de uma incrível perseguição de lanchas em pleno Rio Amazonas, quando, de repente e por um "portal geográfico - rs,rs", pular das Cataratas de Iguaçu. A magia do cinema permite essas distorções!

Valeu Ulisses, breve comentaremos os outros Bond Cars.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário