domingo, 24 de abril de 2011

Olhem quem está de volta!

  
O Puma de autorama

Após longo período no estaleiro, o Tubarão de Bigode para autoramas está "restaurado" e pintado na cor do Puma de Campêlo - branco Everest - não original porém fiel ao exemplar.


O acabamento interno é imitação de quantil, reforçado no cinza, igualzinho ao titular. Parece-me um bom momento para começar a imaginar o grafismo a ser utilizado, visto o original não apresentar um formato padrão, variando de acordo com os patrocinadores e as provas.


O formato da última corrida, testemunhado pelas fotos antigas e cola dos adesivos - contact pacientemente cortado à mão - apresenta o famoso nº 7 em Arial (negrito) unicamente nas portas. O tamanho na última foto parece visualmente desproporcional, forçada pelo adesivo retangular do patrocinador.


Parte dessa área será ocupada pelo nome e tipo sanguíneo do piloto. A primeira opção é manter o layout e ampliar o tamanho, corrigindo a proporção.


A segunda opção é dar ênfase ao número, utilizando o recurso - típico da época - da moldura circular negra, proporcionando um efeito de negativo. A proporção também seria corrigida. Muitos Pumas, e autoramas, usavam essa formatação. O recurso pode ser utilizado, ou não, no teto ou capô.


Vale ressaltar que os adesivos dos patrocinadores complementarão o visual, sempre mantendo o padrão clean de sobreposições geométricas. As marcas serão logicamente atualizadas, em função do apoio presente.


Isso não gera conflito com o layout original, visto a variação de empresas a cada prova!

Que acham das opções?


Aguardo comentários e sugestões!
     





Um comentário:

  1. Apesar do apelo do puma de Campelo (até que rimou), gostei mais do 7 branco dentro do circulo preto.

    Ulisses

    ResponderExcluir