sexta-feira, 6 de maio de 2011

Placa Preta


Letra cinza

O atestado de originalidade, desejo de uma quantidade esmagadora de antigomobilistas, é mais do que um retângulo de metal com fundo preto e letras cinza!


É a materialização de um ideal, com mais de 30 anos, 80% de originalidade e 70% de conservação.


A grande maioria conhece os termos do DENATRAN de memória, tenho certeza, mas, alguns novatos e muitos admiradores podem estar engatinhando no assunto. Para esses, sugiro uma visita no site  iCarros, cujo artigo apresenta conceitos claros e linguagem simples.

Aproveito para lembrar que, após emitida, a placa não tem validade determinada nem passa por novas vistorias. É aí que mora o perigo: o feliz proprietário não deve perder a motivação e/ou relaxar na conservação.

Lembrança 2: todo exagero, com visível impacto na história daquele exemplar, pode ser "caçado" pelo Clube que deu o aval para a emissão do "certificado ambulante""!

Fonte: msn/iCarros
     
   

Um comentário:

  1. Olá Carlos Seixas e demais seguidores deste importantissímo Blog,,



    Importante a informação sobre a Placa Preta em seu site. Mas, faço uma correção :
    O Prazo de validade e obrigatóriedade de vistoria é estipulado pelo Clube que emitiu o Certificado de Originalidade.
    Inclusive, caso o associado deixe de fazer parte do quadro de associados do Clube a qual ele era filiado na data de emissão do Certificado, o referido associado tem a obrigação de se associar a um outro Clube CREDENCIADO AO DENATRAN. Caso contrário o Clube que emitiu a CERTIFICADO para aquele veículo, tem a OBRIGAÇÂO de informar ao DENATRAN o CANCELAMENTO da Placa Preta, inclusive com bloquei no licenciamento.
    A Comissão Tecniva do VCC/BA juntamente com o Presidente Edson Brandão, em breve estará adotando medidas para buscar a REGULARIZAÇÃO de todos os veículos dos associados que possuem este CERTIFICADO, inclusives aqueles que não foram emitidos pelo próprio Veteran. Estes veículos, com "PLACA PRETA" que não foram emitido pelo VCC/BA, passarão por uma nova vistoria para revalidação do seu CERTIFICADO.
    E Aqueles veículos que obtiveram CERTIFCADO de ORIGINALIDADE emitidos pelo Veteran, e posteriormente seus propritários desfiliaram-se do Clube, teram um prazo para apresentar documento que comprovem que os mesmos já estão associados a novo Clube credenciado no DENATRAN.
    O Veteran Car Club da Bahia é filiado a FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEICULOS ANTIGOS, e todos os processos de certificação de originalidade são emitidos via FBVA. O Certificado emitido pela FBVA é a PLACA PRETA de maior credibilidade do Brasil. O Veteran da Bahia realizar os processos de vistoria com a maior minuciosidade e seriedade possível para que está credibilidade seja mantida.



    Nos estamos "de olho" nas Placas Pretas que circulam em nossos eventos!



    Saudações Antigomobilistas,



    Marco Medeiros
    DIRETOR TECNICO
    VETERAN CAR CLUB DO BRASIL - Bahia
    Filiado a FBVA

    ResponderExcluir