quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Top Drift do cinema ! - Candidato 01



Drifting

Para tentar alegrar um pouco o espaço, proponho uma pequena votação, para eleger o drift mais bonito da história do cinema!

Teremos três candidatos, em postagens consecutivas, escolhidos "democraticamente" pelo meu gosto pessoal. Quem tiver outras sugestões, envie o link para futuras votações.

Os votos, via comentários, devem ser efetivados após publicação da terceira postagem.

Os eleitores do "piloto" vencedor concorrerão ao sorteio de uma caneca do Pit Stop Bahia.

As "urnas" estarão abertas até o dia 10 de junho - véspera do 5º Encontro de Veículos Antigos do Recôncavo - e o resultado / sorteio será lá em Santo Antônio de Jesus.

Candidato 01 - Doc Hudson Hornet


Juiz da pequena cidade de Radiator Springs, Doc Hudson relembra seus grandes momentos de Nascar (1950) numa volta voadora, permeado por um sensacional drift no cascalho.

Prestem atenção - se conseguirem - na trilha sonora, no trabalho da suspensão (real) no "salto triplo" e, principalmente, no encher "progressivo" dos seis canecos em linha.

É de arrepiar !!!!!

Vale lembrar também da curva inclinada - típica dos grandes autódromos da época - que rebaixa os bólidos no limite. Impagável a cena de Doc "conferindo os tênis" de corrida.

Como curiosidade, o fato de Doc Hudson ter sido dublado pelo inesquecível Paul Newman!

Quem quiser conferir - novamente é claro - o filme todo, falar com Ulisses antes que o DVD fure por excesso de uso! Rs,rs,rs.


Calma Doc, aguarde o próximo candidato!
           

Um comentário: