O Encontro Semanal do Veteran Bahia em Vilas do Atlântico é um indiscutível sucesso. Tanto que tem atraído a atenção da mídia, gerando belos inserções em jornais e revistas.
Este mês foi a vez da Revista Vilas Magazine, com distribuição gratuita no Litoral Norte e tiragem de 28.000 exemplares. O artigo, reproduzido abaixo, ocupou duas páginas e contou com algumas fotos.
Pena que os créditos não foram lembrados! Taí um hábito que precisa mudar.
Vilas do Atlântico sedia encontro de aficionados por carros antigos
Vilas do Atlântico sofreu uma invasão de entidades e seres míticos, no mais recente Encontro de Veículos Antigos do Litoral Norte, organizado pelo Veteran Car Club da Bahia.
Agendado para toda quarta-feira na versão semanal e segunda quinta-feira do mês na versão mensal, a reunião de raridades acontece em frente ao posto Shell, mais precisamente no estacionamento do Colégio Perfil.
Palco de aparições mitológicas, a reunião surpreendeu até aos mais céticos colecionadores, que tiveram a oportunidade de conferir e aproveitar encontros improváveis.
Que tal um raro unicórnio frente a frente com um Jeg? E o confronto de touros de briga com gatos selvagens?
Não é exagero, aconteceu mesmo!
Um raríssimo Avallone, cujo símbolo é o mitológico cavalo com um chifre na testa, pôde medir forças com o Jeg (sic) versão em chapa do Jeep Dacunha que competia com a Gurgel pelo mercado militar nacional. O Avallone é a réplica em fibra de vidro dos famosos MGs ingleses, carros de competição dos anos 1950, primos dos MPs Lafer.
Jipe Jeg
As réplicas MPs foram fabricadas, no Brasil, pela fábrica de Móveis Porvir, detentora da marca Lafer. Já a versão Avallone ficou a cargo de Antônio Carlos idem, piloto profissional e construtor de carros de corrida.
MG Avallone
A mecânica Chevette – dianteira – conferia autenticidade ao modelo, assim como o radiador e o pneu sobressalente, para não falar do tanque de gasolina traseiro e dos instrumentos hexagonais .
Os Miuras – nome de touros de briga espanhóis – mediram força com as onças pardas, mais conhecidas como Pumas, sem que nenhum parecesse levar vantagem, visto a equivalência numérica.
Miura X8
Destaque para um Puma GTB, cuja aparência e conceito poderia se reportar à versão 3, caso existisse. O grafismo GT3, pegadinha visual com o B, ficou irretocável, assim como o modelo totalmente atualizado com as mais impressionantes tecnologias disponíveis.
Puma GTB S2
O que dizer então de uma jogada de sorte: conferir um autêntico Alfa Romeo 2300 Ti em pleno ano do centenário da marca. Não é para qualquer um, precisando - no mínimo - possuir um trevo de quatro folhas!
Alfa Romeo 2300 Ti
Continuando com os seres alados, impossível não registrar a presença de dois legítimos besouros da década de 60, devidamente refrigerados a ar. Impagáveis!
Fusca 1968
O que dizer do Camper, carro ator da novela Rainha da Sucata?
Camper 4x4
E da santa Matilde, resistente como um vagão de trem?
SM 4100
Os Miuras foram um capítulo à parte, totalmente rubro, invocando um clube específico. Um dos mais sofisticados modelos da indústria nacional, com nome de touros indomáveis, espalhava a magia do neon.
Miura X8
Miura Targa
Com tantos exemplos, só há uma coisa a dizer: até quarta-feira!
Fotos e texto: Carlos Eduardo Seixas
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