segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Passeio Maria Quitéria - Nova data

        
O Retorno da Guerreira

Maria Quitéria, guerreira e destemida, não é uma lenda ... é história ... com H, é uma personagem "mitologicamente" real.


Coube ao avô de Castro Alves, major do Batalhão dos Periquitos - apelido alusivo ao verde das fardas, a honra de comandá-la nas épicas batalhas.

Por que "o retorno" no título?

O Evento estava programado para o mês de maio, mas, foi adiado em função da dolorosa perda sofrida pelo antigomobilismo baiano.

Reedito a postagem original, alterando alguns dados.
Poderia também trocar o título:

 Maria Quitéria, orgulhosamente, conduz à Princesa do Sertão!

A corajosa heroína baiana "convida e conduz" uma tropa de antigomobilistas para um fantástico passeio na "Constantinopla do Sertão", nó de trânsito caracterizado pela presença do grande comércio, cidade carinhosamente apelidada de Princesa do Sertão.

Como negar a direção indicada pela espada do valente heroína que, nas palavras de Jorge Amado, rompeu com os terríveis preconceitos da época contra as mulheres, alistou-se como soldado, tomou o fuzil, matou inimigos, lutou de armas na mão!

Outrora injustiçada e esquecida, é a líder do novo batalhão que promete invadir Feira, com as antigas máquinas, coloridas e pacificadoras.


O Dia D, desembarque no Sertão sob o intenso assédio de curiosos e apaixonados, será dia 10 de setembro, um sábado para entrar na história!

Major Ford, guia do Batalhão Histórico
    
Organizado pelo Sr. Luiz Carlos (centro) - notório antigomobilista da Princesa do Sertão - a Exposição será no estacionamento do Ville Gourmet, ao lado do Shoping Boulevard - Av. João Durval.
    

Com bastante área de diversão para "meninos de todas as idades", a programação é intensa e agradável, conforme enviado para a lista de e-mails dos grupos.
 
Adepto da cartilha do "Faça Você Mesmo", Sr. Luiz nos receberá com dois belíssimos exemplares da marca (um é adotado) de Henry (quanta intimidade!), restaurados - no mais absoluto critério de originalidade - até o último parafuso.
      

A vistoria para Placa Preta do revigorado Jeep foi feita durante a Exposição Anual do Campo Grande em dezembro de 2010. 
 
    

Um programa imperdível, para toda a família!
    
      



Um comentário:

  1. Beleza Seixas, este passeio promete ser um marco de iníco de tradição em Feira de Santana. O cuidado e esmero que Dr. Luiz vem dedicando na preparação deste evento promete grandes e boas surpresas. Vamos apoiar e participar, inclusive com a programação noturna em Feira.
    Abraços,

    Ivan Maron

    ResponderExcluir