Velozes presenças!
No Encontro de agosto, registramos a visita de nosso amigo Raphael Soares Jr. - piloto e blogueiro - um dos maiores incentivadores do tão esperado autódromo baiano.
Raphael (esquerda) no Parque da Cidade
Atualmente pilotando um belo e arisco Passat da Classic Cup (SP), Raphael conquistou o título paulista na sua categoria em 2010.
7ª Etapa da Classic Cup - Foto: Rodrigo Ruiz
Com a mesma maestria conduz o Blog Automobilismo Baiano, espaço dedicado à velocidade e suas mais diversas manifestações.
Aliás, coincidência ou não, a velocidade pareceu se destacar durante o Encontro Mensal, a começar pelos belos Mavericks que "alinharam" juntos, proporcionando belas imagens e uma verdadeira viagem no tempo.
Como lembrou Marco Medeiros, pudemos conferir duas preparações de arrepiar, com receitas separadas por décadas. Essa é atualíssima, assinada pela Ford Racing e outros componentes de primeira linha, que promete impressionantes 500cv.
Já o icônico Maverick de Cazuza traduz todo o "veneno" de época (anos 70), que conquistou uma legião de admiradores.
A segunda bela surpresa foi o curioso fusca amarelo fosco, que apresentava-se como estandarte do Clube do Fusca da Bahia, meio que disfarçando sua verdadeira identidade: uma das feras do barródromo da Cetrel.
Aposentado compulsoriamente por falta de competições oficiais, o valente 1977 do piloto e preparador Odi Junior foi transformado num verdadeiro Fusca Speed para andar nas ruas. Portando os equipamentos obrigatórios e emplacamento, mas, com o diferencial dos carros de competição: interior espartano - alívio de peso - bancos concha, relojoaria e santantônio. Isso para não falar na mecânica, "forjada no barro"!
Parabéns Odi, bela iniciativa!
E, finalmente, a reestreia do belíssimo Mercedes AMG de Camilo Punzi, que passou uma incrível transformação após o pavoroso incidente da Br. Todo o trabalho, digno dos maiores especialistas germânicos, ficou por conta do próprio Camilo e seus quatro meses de madrugadas insones.
A grife AMG, criada por dois ex-funcionários da Mercedes com a missão de preparar veículos da marca para competições, foi incorporada pela fábrica em 2005. Hoje é símbolo oficial da alta performance.
Destaque para o belíssimo envelopamento fosco - revestimento com vinil importado da Bélgica - feito pela Punzitec, empresa especializada do próprio Camilo. Realmente um carro incrível, legítimo descendente dos históricos "flechas de prata"!
Bom dia Carlos , parabens peço post!
ResponderExcluiraénas uma correção , hoje o Maverick de Cazuza pertence ao irmão dele , meu amigo Fernando , que cuida com o mesmo zelo do irmão , e antes dele, do pai , o saudoso Piloto da Centenario Gil Ferreira. grande abraço !
Che
Grande Carlos,
ResponderExcluirgrato pela força e pelas palavras de incentivo, quem sabe um dia, creio em Deus, teremos pilotos e carros baianos acelerando por aqui, por enquanto,só podemos assistir.
Parabéns pelo blog, essa união automobilismo e antigomobilismo ainda vai gerar bons frutos.
Abs Forte
Raphael
COCO
ExcluirAmigo Carlos Seixas, obrigado pela materia destinado ao meu fusca 77, são essas ações que nos dão forças para acreditar que vale apena o que fazemos em prol do automobilismo Baiano, um forte abraço.
ResponderExcluirOdi Junior - Fusca 77
Grande Che,
ResponderExcluirValeu amigo, pelo constante apoio e pelas informações!
Peço desculpas a Fernando, mas, você sabe que alguns carros adquirem identidade própria, ficando definitivamente ligados a pessoas ou situações! Sempre teremos o Panhard dos Lanat, ou o Puma 07 de Campelo, por exemplo, independente de quem esteja de posse atualmente.
Espero ter a oportunidade de conversar com Fernando sobre o pai em ação nas históricas corridas da Centenário.
Amigo Raphael,
Nós é que agradecemos pela esforço e dedicação em prol do nosso tão esperado autódromo. Espero contar com fotos detalhadas de seu belo e vitorioso Passat para uma futura postagem. É muito bom saber que temos um belo antigo representando o estado na Classic Cup.
Grande Odi,
Sem duvida vale muito a pena. Sem esses exemplos e motivações, o antigomobilismo estaria muito aquém da situação que, graças a Deus, estamos vivenciando. Vale lembrar uma verdadeira paixão para muitos, o antigomobilismo esportivo, que também começa a se destacar.
Um grande abraço a todos.
Amigos Carlos Seixas e Che,
ResponderExcluirGostaria de fazer uma pequena correção com relação aos comentarios acima.
O velho Gil Ferreira, que eu tive o privilegio de conhecer, nunca correu na Av. Centenário, e sim na época das corridas do Farol da Barra,inicio dos anos sessenta, o Gil Ferreira que corria na Av. Centenário, é o filho, ou seja, o irmão de Cazuza.
Eles tinham a equipe CIF e corriam com corcel com preparação Bino.
Um grande abraço,
Mauricio C. Lima