sábado, 6 de agosto de 2011

O Batpod e a nova Mulher Gato

   
A moto do Batman

Todo filme do Batman tinha duas características marcantes, uma positiva e outra negativa: a ridícula adaptação do personagem às telonas - com caricaturas e interpretações de péssimo gosto - e os impagáveis batmóveis, fantásticos desde a primeira versão para a tv (futura postagem).

Essa sina mudou radicalmente desde que o personagem foi "adotado" por Chris Nolan e Christian Bale (diretor e ator respectivamente), na recente franquia "Cavaleiro das Trevas".


O novo batmóvel, apesar de ter perdido o visual clássico do "Lincoln Futura" e similares, tornou-se mais verossímel, visto as indústrias Wayne projetarem armas e equipamentos para o exército americano. Como alguns não passam do estágio de protótipos, realmente poderiam ser aproveitados em segredo. No seriado dos anos 60, a contrução e manutenção ficavam por conta do personagem e seu fiel mordomo Alfred ... dá para acreditar?


Mas o ponto alto do segundo filme, o da batalha contra o incrível Coringa de Heath Leadger, é a transformação do semi-destruído veículo no fantástico Batpod (Batmoto se preferirem), usando os dois "estreitos" pneus dianteiros.


A grande novidade, e tema dessa postagem, é a produção do terceiro filme de Nolan, que anunciou Anne Hathaway como a sempre maravilhosa Mulher Gato.


A eterna inimiga / namorada do Batman assume a direção da exótica moto, formando um conjunto muito mais harmonioso, concordam?


A informação e imagens foram pinçadas da Tv "Famosidades" do MSN.


Curiosidade

O Batpod foi inspirada na Tomawank, moto / protótipo da Dodge com o estúpido motor V10 do Viper, que alcançaria velocidades inimagináveis se pudesse ser pilotada no limite. O nome tomawank, por sua vez, vem das machadinhas dos índios norte-americano, imortalizadas nos filmes sobre a conquista do oeste.


O filme estréia em 2012.
   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário