sábado, 6 de agosto de 2011

Antigomobilismo Baiano em Festa

  
Vamos comemorar!

Após décadas de relativa inércia, inclusive perdendo preciosos exemplares para outros estados, o antigomobilismo baiano tem experimentado um incrível crescimento nos últimos anos.

A fundação do Veteran Car Club Bahia, o fortalecimento do CFB e do COB  -  Clubes dos Fuscas e Opalas respectivamente - e os constantes eventos e exposições foram determinantes para essa nova e agradável realidade.

Vale lembrar que o Campo Grande já sediou um Encontro Nordeste de Veículos Antigos em 2008 ...


... e estamos às vésperas de uma etapa do Campeonato Nacional de Rallye para Veículos Históricos.


Rallye 2010 - Foto: Ricardo Prado

Jorge Cirne, ex-presidente do Veteran Bahia, é um dos grandes responsáveis por essa reviravolta, não só por uma gestão dinâmica e exemplar como também pela constante aquisição de belos exemplares de outros estados e países. Um exemplo que tem motivado muitos outros aficcionados.


Como reconhecimento por essa crescente influência no antigomobilismo nacional, a Bahia acaba de ganhar uma diretoria regional na FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Quem melhor que o próprio Jorginho para assumir esse novo e importante degrau?


Parabéns Jorginho, que esse novo cargo reflita o enorme sucesso das etapas anteriores!

Parabéns Bahia, pelo resgate de importante parcela de nossa história, sempre atrelada à belos e instigantes veículos!
   
Raríssimo Fiat de Dr. Jonas, vindo direto de São Felix
    
    

Um comentário:

  1. Parabéns Jorginho, pelo reconhecimento da importância de sua participação/divulgação do antigomobilismo baiano!Todos nós,apaixonados por carros antigos estamos orgulhosos da colocação da Bahia no cenário nacional.Parabéns Carlos pela divulgação desse sucesso !!! " Ferrugem nas Veias "
    Abraço

    David Opaleiro
    Opala 73/Omega 98

    ResponderExcluir