sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Placas para exposições

   
Informar é preciso!

Às vésperas do Encontro Anual - Campo Grande 2010 - alguns sócios do Veteran trocaram idéias sobre as placas de identificação dos exemplares expostos.

A idéia era proporcionar à legião de visitantes - na maioria leigos - informações extras e curiosidades sobre cada veículo, extrapolando as placas convencionais que informam apenas a marca, modelo, ano e nome do proprietário.


Para exemplificar, confiram as placas que mandei fazer para antigas exposições.


A placa da Mini-Panther incorpora até uma matéria da revista Quatro Rodas, veiculada na época.


Acreditamos que essa prática amplia o interesse dos visitantes, expande o tempo de permanência, difunde mais informações sobre o antigomobilismo e ajuda na prospecção de novos associados. Isso para não mencionar o caráter cultural e histórico que cada veículo conduz.

Renato Accioly (Alfa GTV) e Cláudio Branco (Roadster 1937) tomaram a iniciativa e provaram a eficiência das placas durante o Encontro Anual.





Não há dúvida que as informações são pertinentes e esclarecedoras, agradando a todos.

Os banners - das Pollyanas e da Alfa Romeo - são outros exemplos importantes e válidos, cuja atratividade foi inquestionável!



Como esquecer dos seis banners produzidos pelo Veteran para o Encontro Nacional (2008), que apresentavam o Panhard da família Lanat, o carro mais antigo do Brasil?


Essa postagem é um incentivo para todos os expositores, lembrando que uma possível placa é investimento único, podendo ser utilizada por tempo indeterminado. O nível alcançado pelo Antigomobilismo na Bahia não permite mais detalhes amadores.

Há muitas formas de fazer uma placa: fotografia, banner, acrílico, alumínio, vinil, etc, não importa!

O importante é fazer! 

Com a apoio da Associação de Antigos Alunos do Colégio Antônio Vieira e da Objetiva Foto Filme, tive a oportunidade de experimentar um "esboço" de placa digital, que visava proporcionar maior alcance e dinâmica a cada apresentação.


Cerca de 25 slides apresentavam a logomarca e o slogan do Encontro, a logomarca do Veteran, curiosidades sobra a marca Jeep, informações sobre o exemplar exposto e a logomarca dos apoios e patrocinadores. A contrapartida é muito importante na obtenção de recursos para novos aperfeiçoamentos.


O resultado foi bastante satisfatório e serviu de incentivo para um plano maior: que tal fazer um painel digital único, e maior, para apresentar todos os carros expostos?

Só depende do apoio de cada expositor, no sentido de disponibilizar fotos de boa qualidade e informações interessantes. Coloco-me à disposição para ajudar na produção do possível painel geral.

Está lançada a idéia, aguardo opiniões!

Vale ressaltar que essa iniciativa, caso viabilizada, não dispensa o uso das placas individuais.

Colecionadores, animem-se!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário