terça-feira, 14 de dezembro de 2010

III Encontro Anual - Veteran Bahia (01)


 OÁSIS NA SELVA DE PEDRA

Antigo pasto para animais, o largo do Campo Grande foi transformado em praça (1856) e batizada como Duque de Caxias. Em 1895, com a implantação do monumento em homenagem aos heróis da independência na Bahia, o nome muda para 2 de Julho e torna-se o novo centro cívico de Salvador.

Cercada pelo avanço imobiliário, o oásis verde ganhou novas cores no primeiro fim-de-semana de dezembro. 

Vista aérea do Praça 2 de Julho, conhecida como Campo Grande

Mais cor no cenário inspirador
O estátua do Caboclo, símbolo da independência definitiva em 1823, recepcionou a terceira edição do Encontro Anual de Veículos Antigos, organizado pelo Veteran Bahia.

Portão principal da praça, cujo gradil foi desenhado por Caribé

Sucesso de público, o evento já faz parte do Calendário Oficial da Cidade de Salvador. Essa parceria com a Prefeitura Municipal lançou ainda mais cores no ambiente, reflexo da belíssima iluminação natalina.


As imagens abaixo comprovam a intensa visitação, cuja concentração aumentava nos momentos em que os motores eram ligados ou simplesmente expostos.

Conversíveis de todas as épocas

A disputada alameda dos VW

O ronco arrepiante dos motores V8

O magnetismo de cada capô aberto

Público consagrador na terceira edição do Encontro.

Mais um evento para o rol dos inesquecíveis. O grande intercâmbio de emoções e informações cria um ambiente propício para o crescimento do antigomobilismo local, atrai novos entusiastas, permite a garimpagem e/ou o resgate de relíquias esquecidas ou depreciadas. Realmente a programação 2010 do Veteran Bahia foi encerrada com chave de ouro, que "abrirá" muitas postagens ao longo do mês.


Aguardem!
Fotos: Sérgio Figueiredo (evento) e Carlos Seixas (aéreas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário