quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FERRUGEM NAS VEIAS II: O RETORNO


ESTAMOS DE VOLTA!

Antes de um sincero pedido de desculpas pelo longo afastamento, uma rápida tentativa de explicação: houve um bloqueio total na redação!

A boa notícia é que o entusiasmo pelo segmento não arrefeceu um milímetro sequer, ou polegada caso prefiram. Apenas não consegui transformar em textos os muitos assuntos disponíveis. Passei alguns meses tentando entender, e reverter, o que estava acontecendo. Até que o III Encontro Anual de Veículos Antigos -  no Campo Grande (futura postagem) - jogou gasolina (de aviação) na "fogueira" quase extinta!

A imagem da "chama" resultante gerou um insight - uma possível explicação - baseado num curso de combate a incêndios: vocês sabem como apagar o fogo recém-iniciado no motor de um carro? É necessário levantar o capô minimamente e acionar o extintor pela pequena brecha obtida, evitando-se que o oxigênio do ambiente externo alimente as chamas e amplie o incêndio.

Abracei esse projeto com tamanha vontade que exagerei na dosagem, "abri o capô", e as chamas avançaram intensamente - uma postagem por dia - até consumir toda a matéria disponível. E o fogo se extinguiu por falta do que queimar. Acabou a inspiração!

Entendam, não sou um profissional da área e, para mim, escrever requer um certo esforço e disciplina. Ao exagerar, só alcancei o bloqueio. Foi um erro de estratégia! Peço sinceras desculpas aos muitos amigos que fiz, aos seguidores e parceiros!

Também peço licença para tentar retornar, com mais calma, sem a afobação dos iniciantes.

A meta é ... não ter metas!

As postagens surgirão naturalmente, na frequência que for viável. Espero poder contar com a compreensão e o apoio de vocês.

Para finalizar, duas imagens determinantes para esse retorno, captadas durante o mencionado encontro: 

01 - o encontro de três gerações de antigomobilistas, apresentando a mais recente restauração;

Sr Luiz, com filho e neto, ao lado do Jeep Willys 1965

02 - visão aérea do Encontro, a convite de Jorge Cirne, que proporcionou uma real dimensão da paixão coletiva: o antigomobilismo.

Campo Grande - 05 de dezembro de 2010

Até a próxima !

PS: Gostaria de registrar um fato que trouxe grande satisfação: mesmo parado nos últimos cinco meses, o blog registrou visitação contínua e expressiva. Valeu galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário