2010, um ano excepcional, está acabando!
Que venha 2011, trazendo à reboque (ou será de prancha?) muita paz e felicidade para todos nós! Tudo "azeitado" com muita saúde, "ferramenta" essencial!
Também estamos completando seis meses do Pit Stop Bahia - incluindo os quatro meses de "quase" inércia - com muito astral e significativos acessos. Agradeço a todos vocês por todo apoio e acompanhamento.
Considerando a época especial e a alegria de compartilhar algumas paixões - antigomobilismo, automobilismo, cinema, miniaturas, etc - peço licença para fazer a primeira postagem off.
Trata-se de um vídeo muito especial (créditos abaixo), que retrata a esperança no futuro pincelado com dicas do passado. Muitos devem conhecer, mas, vale a pena relembrar.
São sete minutos e dois bônus: uma fotografia ímpar e uma trilha sonora irretocável.
Feliz 2011!
Intitulado de "Sunscreen", este filme foi produzido em 1999 pela agência DM9DDB, onde na época Erh Ray e José Henrique Borgui eram parceiros de criação. A idéia para o "comercial" veio de um texto lido por um orador em uma cerimônia de formatura nos EUA no ano de 1997.
Em 1º de Junho daquele mesmo ano, a jornalista Mary Schmich publicou o texto em sua coluna no jornal The Chicago Tribune. Foi a partir disso que a redação chamada "Wear Sunscreen" circulou o mundo através de e-mails e chegou nas mãos de Ray e Borgui. Eles transformaram o texto em um vídeo extremamente emocionante e bem produzido, com imagens do cotidiano editadas em formato videoclipe. São 7:05 minutos de filme, uma produção maravilhosa que conta tanto com a narração do famoso texto como com uma trilha sonora fantástica.
No final temos um comercial institucional de arrepiar, que não fala de uma empresa, fala de todos nós, para todos nós. Pensamentos que, se seguidos, podem tornar a vida muito melhor e mais divertida.
Sem tantas preocupações, sem tanto stress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário