O Retorno e a Parceria
Em 2013 fizemos duas postagens experimentais, pilotos para um novo blog: Minimax - Miniaturas & "Maxiaturas"!
Focando modelos em escala reduzida, mais uma "contaminação virótica" - no meu caso aos 8 anos de idade - aparentemente incurável, o pretenso espaço faria mais uma parceria com o Pit Stop Bahia, visto o inevitável link com o antigomobilismo.
Faria não, fará!
Passado a desmotivação geral, mais um projeto que volta com toda a força de um McLaren MP4/4, replicando a primeira postagem de julho daquele ano.
Essa retomada é dedicada ao nosso novo amigo Pastor Paulo, do COB - Clube do Opala da Bahia, que uniu gentileza a abnegação em um único gesto: compartilhar garimpagens e incentivos!
O SS tigrado e a Chevy 500, símbolos dessa nova Bandeira Verde, serão protagonistas da terceira postagem da parceria.
Por enquanto, vamos recordar os últimos capítulos!
Eterno Campeão
(original Minimax - 14/07/2013)
Maior piloto de todos os tempos, Ayrton Senna tinha um compromisso inalienável com a vitória!
Costumava dizer que o segundo colocado nas corridas era apenas o primeiro perdedor. Essa postura - absolutamente capaz, focada e incansável - poderia até pender para a arrogância, porém, acabou servindo de exemplo e inspiração, influenciando positivamente toda uma nação.
Por esse motivo não poderia lhe negar mais uma ...
Pole Position
Unindo as múltiplas "fissuras sobre rodas", agito a Bandeira Verde para outro projeto na grande rede, que representa a mais antiga das minhas paixões:miniaturas !
Ganhei o primeiro exemplar quando tinha cinco anos - um trator com caçamba - que suportou sozinho incontáveis brincadeiras e resiste até hoje, com exceção da cabeça do tratorista.
Aos oito anos comecei a coleção propriamente dita, graças a vários exemplares presenteados por meu cunhado / amigo / irmão Edson Brandão, adquiridos durante uma longa viagem com a família pela Europa.
Muitos anos e incontáveis tentações depois, a escala começou a aumentar, chegando à fase que apelidei de "maxiaturas" ou "modelos em escala real": fui apresentado ao antigomobilismo.
Profundo admirador do automobilismo, comecei brincando com autorama (modelismo de fenda), passei para os rádio controlados - elétrico e combustão, relaxei com o plastimodelismo e me realizei com as competições de Rallye. Claro que as estantes refletiam essa paixão pelos veículos de competição.
Hoje defendo a idéia de que todos esses segmentos são - na verdade - um só, pois as miniaturas representam os designs, os mitos, as raridades, as competições e, principalmente, o registro histórico de cada ação ou fato que deixam marcas nesse imenso universo sobre rodas.
Esse é o conceito original do blog - Miniaturas e "Maxiaturas" - ou simplesmente ...
Mini Max
Mas vamos voltar ao nosso grande campeão e sua fantástica McLaren com as cores da Marlboro.
Modelo:
McLaren MP 4/4, marca Lang - Alemanha, escala 1:18, fabricada na China
McLaren MP 4/4, marca Lang - Alemanha, escala 1:18, fabricada na China
O PRIMEIRO modelo é o inesquecível MP4/4 de 1988, motor V6 turbo - último ano dos "caracóis" na F1 - que garantiu o PRIMEIRO título mundial de Senna, exatamente na terra da Honda.
O icônico capacete amarelo, no controle da McLaren número 12, era um delírio para os fãs e um pesadelo para os que viam a cena pelo retrovisor de um F1 concorrente.
Aquela corrida no Japão teve um sabor ainda mais especial, pois o título veio após imprevistos e confusões dignos de algum roteiro hollywoodiano.
Após mais uma pole position "mágica", o motor Honda apagou na largada e levou ao desespero toda uma legião que estava acompanhando a corrida durante a madrugada. Quando a motor "pegou no tranco", aproveitando o grid em descida de Suzuka, Senna já estava em 14º lugar.
Logo o desânimo virou êxtase, com Magic Senna fazendo uma corrida se recuperação que beirou a impossibilidade, fechando a 1ª volta em oitavo lugar. Na 20ª volta já estava em segundo lugar, atrás apenas de Alan Prost, que imaginava já ser o campeão diante do "probleminha" de Senna.
Na 27º volta esse foi o ângulo que Prost "ganhou", após uma belíssima ultrapassagem de nosso Eterno Campeão, mesmo possuindo um bólido igual e tendo arrancado 13 carros de vantagem.
Realmente uma corrida ímpar e um carro histórico !
Nenhum comentário:
Postar um comentário