segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Auto e Antigomobilismo na Rede

 
Old Races

Nosso grande amigo - e valioso colaborador - Maurício Castro Lima estréia um empolgante espaço na web, dedicado totalmente ao Auto e Antigomobilismo.


Dono de uma memória prodigiosa, um acervo documental riquíssimo e "toneladas" de fotografias inéditas, Maurício apresenta outra característica especial e rara: é testemunha ocular - e ativa - das épocas de ouro do Automobilismo baiano.


Além de arquiteto, motociclista e apaixonado pelos esportes a motor, ele é ex-piloto de circuitos e rallyes, tendo dividido curvas com ninguém menos que Lulu Geladeira e outros pilotos baianos, nas históricas corridas da Avenida Centenário e outros polos.

É esse curriculum que credencia, para alegria dos Antigomobilistas, o seu novo projeto: 



O novíssimo blog, apesar de recente, já tem um grande número de postagens, todas cativantes e esclarecedoras, confiram!

Para comemorar esse grande passo para a preservação da história automotiva, aproveito para linkar a reportagem (1ª parte) sobre um mito, o Elva GT, criação do ex-kartista Élcio Paiva. 

Já tinha ouvido falar muito dessa "lenda", mas, só agora tive a oportunidade de conhecer detalhes e conferir o visual da fera. Confiram também:


Old Races - 15 de julho de 2013

Parabéns Maurício, por compartilhar todo esse acervo e conhecimento!

O Antigomobilismo precisa dessa e de outras iniciativas.
       


2 comentários:

  1. Parabéns Mauricio. Vamos colocar um para-choque igual ao do Karman amarelo no fusca. Rsrsrs... Abraços Rai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rai pela sua gentileza,em breve vou fazer uma postagem sobre um Karmann Ghia "brabo' que montei nos anos 80, você vai gostar!
      Quero aproveitar e agradecer ao nosso amigo Carlos Seixas pela gentileza de divulgar o Old Races,que não é meu e sim de todos vocês antigomobilistas e saudosistas de todas as espécies.
      Obrigado também por todas estas palavras elogiosas e de incentivo, espero poder corresponder à altura.
      Abraços,
      Mauricio

      Excluir