terça-feira, 13 de agosto de 2013

General Lee no Brasil

 
General Lee em Curitiba

O famoso General rebelde, rompendo fronteiras e fazendo barulho, "invade" o Sul ... do Brasil!

Foto de Douglas Sonders NY

Um dos mais famosos carros das telas, o fantástico Dodge Charger 1969 de Dukes of Hazzard (Os Gatões no Brasil), resolve dar um "pulinho" no Autódromo Internacional de Curitiba no próximo fim de semana.


Calma, o pulinho é apenas força de expressão, e não há o perigo de destruir um dos poucos Generais sobreviventes, de um total de 309 comprados para a série televisiva. 


Infelizmente a imensa maioria - estima-se 290 - terminou como sucatas retorcidas, após cada belíssimo / devastador salto.



A preciosa dica sobre a adorável "invasão confederada" veio de nosso grande amigo João Carvalho, do Veteran Bahia, que pretende conferir um dos maiores Encontros de Hot Rods do país, o Curitiba Motor Show, que acontece dias 17 e 18 de agosto, no Autódromo da cidade.


Uma das raríssimas versões originais, que agora reside no Paraguai, já confirmou presença no Mega Evento, e deve ter uma recepção de verdadeira celebridade. Vale lembrar que, ao fim da série, ainda havia dezenove Generais no "estoque" da Warner, dos quais dois foram guardados e dezessete vendidos. Viraram relíquias que podem valer - hoje - cerca de dois milhões de dólares (conforme último leilão identificado). Há também muitas réplicas.


Imperdível!

Para mais informações, confiram a página da organização.
   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário