segunda-feira, 21 de junho de 2010

Carros de cinema (02)


Nas corridas de Speed Race - O Filme há uma equipe brasileira: a Green Energy, da Petrobrás, com o carro número 3.


A Petrobrás negociou com a Warner Brothers a inclusão da marca em um dos carros do filme. “O Petrobrás Green Energy representa, de forma lúdica, a excelência da nossa tecnologia no desenvolvimento de novos produtos, a partir das condições extremas das pistas de esporte motor, hoje e no futuro”, disse Luis Antônio Vargas, gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras. A visibilidade no filme é restrita, mas, os desdobramentos são muito interessantes no ponto de vista do marketing: modelos em escala real, videogames, exposições e até um protótipo totalmente operacional.


Um dos destaques do  Green Energy é a pintura executada por Sid Mosca, referência mundial em aerografia automotiva, além de ser o responsável pelo design dos capacetes de campeões mundiais de Fórmula 1 como Ayrton Senna, Emerson Fitipaldi, Nelson Piquet e muitos outros pilotos.


O interessante protótipo agregou valor a outro projeto da Petrobrás: O Esporte Motor - uma mega exibição pública, com todas as categorias patrocinadas pela empresa, nas principais capitais do país. Aqui em Salvador aconteceu no Dique do Tororó e o Green Energy dividiu o "palco" com Fórmula 1, Fórmula Truck, Equipe do Paris - Dakar e muitos outros.


Já no videogame há um importante destaque, assim como nas exposições para a divulgação do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário