domingo, 10 de abril de 2016

Retomada de Velocidade 2

Prólogo Revisitado

Depois do dia 15 de abril de 2015...

... 1 ano e apenas 7 postagens!

Muitos planos, algumas dificuldades e, infelizmente, pouca inspiração e baixíssima motivação!

Mas não foi tempo totalmente perdido, no que se refere ao universo antigomobilista: foi concluído o projeto do SS 1977 com baixíssima quilometragem (aguardem os últimos detalhes); iniciada a reforma de um espaço específico, impregnado de sonhos, memórias e significados; alinhavado um acordo inédito e especial para a gestão desse espaço; algumas doações de peso; resgatado um felino "descapotável"; atualizado a documentação de uma joia sobrevivente dos anos 70, depois de aproximadamente vinte anos de hibernação; frustradas mais algumas promessas de "profissionais" de serviços especializados; começo da restauração de uma "jovem senhora" na plenitude dos seus 62 anos; efetivada reunião importante entre grandes Clubes da Cidade, para o desejável planejamento e fortalecimento do segmento; retorno efetivo aos Encontros Mensais e Semanais.

Não se preocupem, teremos postagens para cada item acima, além de ampla utilização de fatos expressivos - incluindo fotos inéditas - para a devida documentação, apesar do atraso.

Mas como esse ano praticamente não aconteceu para o Pit Stop Bahia, permitam-nos a reedição da postagem de 15 de abril, como uma simbólica retomada, incluindo as metas não realizadas...

Parado no ar!

Passeio do Veteran ao AEROBA - fev 2016

Pé na tábua !
(publicado em 15/04/15)

Mas, como "dizia" a revista 4Rodas - referência obrigatória dos apaixonados por automóveis - vamos conferir a "retomada de velocidade": overdrive e pé embaixo!

Três temas - incríveis - já estão no "corte de giro"!

Breve vamos conferir os últimos detalhes - acabamento - no processo de resgate do Opala SS 1977, localizado após 11 anos de hibernação com apenas 34.000Km rodados.

Na "palhinha", uma foto que reúne quatro poderosos símbolos do universo Opaleiro: o Chevrolet cursivo, o Opala com a bandeirinha, as faixas do SS 1977 e as lanternas da segunda geração - compartilhadas pelos icônicos primos Impalas.


Também apresentaremos um espaço ímpar, um conceito que deve povoar os sonhos de 100% dos antigomobilistas!

Será uma garagem, um clube, um museu ... ?


Aguardem !

A estrela dessa retomada, que será alinhada com o blog parceiro Opalas SA, é um raro e incrível projeto dos anos 1960, injustamente detonado e cruelmente martirizado em função das "novas" preocupações com a segurança automotiva.

Foco de um livro sobre o tema, conseguiu provar sua inocência com o passar do tempo, porém, não antes de criar a fama - irreversível - de perigo sobre rodas.

O conceito revolucionário, infelizmente, virou apenas história. Seu motor boxer, seis cilindros, também foi vítima dessa implacável desmoralização.

Para comemorar essa reestreia, vamos propor um jogo:

Que carro é esse?


Os acertadores - registrados no espaço para comentários - estarão concorrendo a um belo boné Chevrolet (olhem a dica) e o primeiro que responder terá 3 vezes seu nome na urna do sorteio.

Observação 2016: 
concurso já realizado, porém, abrimos espaço para um novo sorteio, com mesmas regras e prêmio. 
Participem!

As respostas serão retidas - no espaço de autorização - até o final do prazo (72 horas) para não estragarem a tentativa de outros antigomobilistas.

Valendo e até breve!
    

8 comentários:

  1. Grande amigo Seixas, ótima iniciativa em reativar o blog, respondendo a pergunta: Esse é o maravilhoso Chevrolet Corvair com motor a ar de 6cc na traseira!!!
    Grande abraço,

    Nelson Duarte-Clube do Omega da Bahia

    ResponderExcluir
  2. CHEVROLET COIVAIR (POSTEI NO DOMINGO MAS NÃO SAIU...RSRSRS)

    ResponderExcluir
  3. Grande Carlão... eis minha participação na enquete...

    - chevrolet corvair

    Abração,
    Marcos Bola
    Decepticon's Garage rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Grande Carlão,

    Eis aqui minha participação na enquete :

    - Chevrolet Corvair

    Abração,
    Marcos Bola
    Decepticon's Garage rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigos, todos acertaram!
    Retive os comentários para que outros antigomobilistas pudessem tentar.
    O sorteio do capacete - miniatura 1:12 - será no Encontro Mensal Veteran & Convidados, no primeiro sábado de maio.
    Nelson terá 3x o nome na urna.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir