Jipe ou Trator?
O jipe Javali é a verdadeira materialização do dito popular - "parece até um trator"!
Projetado e fabricado pela CBT - Companhia Brasileira de Tratores, entre 1989 e 1994, utilizava motorização própria - 3 cilindros movidos a diesel - e um grande número de componentes e acessórios dos outros tratores da linha de produção
Para completar, carroceria robusta em chapa dobrada, tração 4x4 e vocação para o trabalho pesado.
Quem se habilita a um Javali 1990?
Um belo exemplar pode ser conferido no Santo Augustinho - Brotas, na oficina Kapetos Car e está a venda.
Muito bem conservado, com capota íntegra e muitos acessórios off-road, o Javali está com tração 4x2, apesar da existência da "roda livre".
O bagageiro com escada e descarga alta também denunciam a vocação para terrenos difíceis e obstáculos extremos.
O painel, repleto de instrumentos para monitoração, também reflete o cuidado da CBT com seu primeiro veículo civil.
Foram fabricados cerca de 3.000 exemplares, sendo a maioria para uso do Exército.
Quem quiser unir a paixão por jipes com o diferencial do antigomobilismo, é uma grande opção, pois há poucos exemplares sobreviventes ao rigor do uso.
Caso alguém se interesse em adotar esse belo remanescente - pedido de R$ 13.000,00, pode enviar o telefone ou e-mail na área de comentários que repasso o contato de Jean, irmão do saudoso Capeto e gestor da Kapeto's Car.
Confesso que se fosse 4x4, acabaria me candidatando!
4x2 é loucura perdeu seu valor
ResponderExcluirA CBT fabricou Javali 4x2, mas, como esse tem roda livre, deve estar sem o sistema dianteiro. Se for o caso, é possível devolver a configuração 4x4.
ResponderExcluirSe o foco for antigomobilismo, esse detalhe talvez não faça falta.
Prezado Carlos Seixas,
ResponderExcluirGostaria de poder contar com ajuda da sua vasta experiência em recuperação de carros antigos e que se possível me indicasse bons profissionais de chaparia, pintura e capotaria para eu poder terminar de deixar o meu possante como dizem os lavadores de carro " no grau". Meu e-mail é rodrigorcssa@yahoo.com.br Desde já fico grato pela ajuda e no aguardo de um breve retorno. Rodrigo.