domingo, 1 de abril de 2012

Rally de Curitiba

   
Festa do Antigomobilismo Nacional

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos está acontecendo nesse fim de semana, em Curitiba - PR.

Pela quantidade (65) e qualidade dos competidores, ouso prever que 2012 será um ano especial para o antigomobilismo.


Confiram algumas fotos enviadas por Jorge Cirne, que está representando o Veteran Bahia ao volante do seu arisco, e valente, MG 1974.


Uma bela oportunidade de conferir o desempenho de Corvettes, Porsches, MGs, Fuscas, Passats, BMWs, KGs, etc, e de seus parceiros, as duplas de pilotagem / navegação.




O que os espera?

Confiram parte da divulgação oficial da FBVA, sob responsabilidade de nossos amigos da ETC Comunicação:

IV CBR começa em Curitiba com 65 carros inscritos

Uma prova com 65 carros, 300 km de percurso, muitas curvas sinuosas e beleza ímpar no trecho de maior preservação da Mata Atlântica brasileira. Assim será a largada do IV Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos (CBR), a partir de Curitiba-PR, na manhã deste sábado (31). A competição atraiu competidores de todo o país, com representantes do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, entre outros estados.


Na tarde de sexta-feira, pilotos e navegadores fizeram a adesivação de seus carros e receberam a planilha da prova. O diretor técnico Maurício Milano fez um briefing do percurso, destacando que procurou privilegiar referências visuais e de tempo para facilitar a participação dos competidores em carros muitas vezes sem odômetro. “Com tantos carros inscritos, tivemos atenção redobrada com a segurança de veículos e pilotos, além da preocupação de encontrar lugares com bastante espaço para parar”, explicou.



A largada será no Autódromo Internacional de Curitiba e o percurso envolve a BR-116, Quatro Barras, Caminho Histórico da Graciosa, Estrada da Graciosa, Alexandra, Matinhos, Caiobá, Matinhos, Alexandra, BR-277, Quatro Barras, Contorno Sul e CAAMP. Antes, às 8h30, os carros poderão participar de prova opcional no autódromo, com duas voltas e regras especiais. No rally, o primeiro carro sairá às 9h e a previsão de retorno será após as 17h. A parada para o almoço acontecerá na sede do Iate Club de Caiobá.


O clima está sendo monitorado constantemente pela organização da prova, sobretudo pela possibilidade de neblina que alteraria substancialmente o nível de dificuldade planejado. “Esperamos que não chova e que nenhum carro quebre. Fizemos um percurso sem grandes dificuldades, tomando todos os cuidados nos deslocamentos na Estrada da Graciosa”, argumentou uma das organizadoras da etapa, Elisa Asinelli do Nascimento, reforçando a importância turística do local...

Fotos: FBVA / Texto:  ETC Comunicação

Que venham os resultados !
  
   
   











Nenhum comentário:

Postar um comentário