quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ação de Interesse Público - Evitar o Colapso Viário

    
Espaço Promocional

Desde o início do blog, optei por dispensar as propostas de anúncios remunerados, afinal, nossa intenção é unicamente tentar divulgar o antigomobilismo. Nada contra essas iniciativas, mas, acreditava que seria um desnecessário desvio no foco.

As inserções que porventura existem ou existiram são simplesmente um misto de cortesia (diante das amizades cultivadas) e relevância, em função de produtos e/ou serviços de interesse real para o segmento.

Por uma boa causa - Movimento SOS Acupe - pretendo abrir uma provisória e importante exceção!


Organização de Moradores do Acupe, em resistência aos desmandos dos poderes públicos e empresa privada da construção civil, o movimento precisa de ajuda para custear alguns itens básicos de ação e divulgação.

Para somar às outras iniciativas, estou disponibilizando dois espaços na lateral direita (ver esboços), com localização privilegiada e link para qualquer home page, para assinatura mensal ou outro período negociável.


TODA a verba resultante será revertida para o movimento.

Gostaria de lembrar que o movimento NÃO é de interesse exclusivo dos moradores da região, pois a tendência de colapso viário, orquestrado pela prefeitura e construtoras anti-éticas, tem atingido toda a cidade.

E só tende a piorar!

Para empresas sinérgicas com o auto / antigomobilismo é - além de responsabilidade social - um excelente negócio, considerando que já temos uma média de 6.500 visualizações por mês, de um público positivamente segmentado.

Quem tiver interesse, entrar em contato por e-mail (sosacupe@hotmail.com) ou comentário no blog.

Atualizações sobre o SOS Acupe

Os desmandos continuam ... e a resistência também!

A construtora OAS, que está construindo 06 torres  - 671 apartamentos - numa área que era intensamente arborizada, atendida por duas estreitas ruas residenciais, não conhece limites nem a expressão "respeito pela vizinhança".

Exuberante mata é destruída para dar lugar a 06 torres

Apoiados pela SUCOM e SMA (Secretaria do Meio Ambiente) - que permitiram um verdadeiro crime ambiental na mencionada área - e confiantes na impunidade, agora a construtora invade uma das ruas citadas para transformar em canteiro de obras.

Além do intenso tráfego de caminhões, simplesmente estacionam carretas em plena Rua Dr. José Carlos, para efetivar o descarregamento dos blocos das construções.

Transporte escolar ficou retido por vários minutos

Para tanto, fecham totalmente a rua com nada menos do que dois tratores, deixando motoristas e pedestres sem opção.



Os carros precisam esperar o tempo que eles determinam, e os pedestres se arriscam ao transitar entre as máquinas manobrando...
    

... visto o bloqueio nas calçadas pelas "tralhas" das carretas.


Isso quando não bloqueiam até os outros caminhãos da obra. Um caos!


Não raramente a segunda carreta, que espera a vez no "processo" de descarga, estaciona em frente de garagens da rua. Detalhe: o carreteiro não se digna a ficar na direção, causando longa espera (15 minutos certa vez) aos moradores, caso precisem sair.
     

Se for uma emergência ... !


A "promessa" da SUCOM, de interferir quando necessário, ecoa no vazio, claro!

Ligações para SET e TRANSALVADOR mostraram-se inúteis.

Mas os moradores do Acupe prometem resistir aos absurdos!
   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário