quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um ângulo especial

    
CUIDADO

As aparências enganam!

Quem poderia imaginar que esse senhor no centro da foto (bermuda cinza), passeando tranquilamente entre os coloridos fuscas, carregava uma grande culpa e responsabilidade?


Lembram da foto dos fuscas lá no Farol da Barra, que  acabou ilustrando o cartão do Dia Nacional do Fusca?


Localização e altura privilegiadas, para não falar do ângulo raro, que permitiu um plano nivelado com a lâmpada do Farol. Notem a ausência de deformação na perspectiva, natural caso tirasse a foto lá de baixo!


Pois é, a "culpa" pela maravilhosa oportunidade é de Sr. Samuel, morador da área que, gentilmente, permitiu o acesso ao seu apartamento para que fizéssemos as imagens. Ele mesmo, o "culpado" de bermuda cinza!! Rs,rs


O grande barato é que ele possui um dos endereços mais famosos e exclusivos da cidade! Só um lugar como aquele permitiria tomadas tão inusitadas:

 o Edifício Oceania


Teoricamente o andar dele não seria tão alto, mas, observem a altura da loja, sobre-loja e mesanino. Os apartamentos só começam após uma cota considerável.

Mas não era a única surpresa que Sr. Samuel reservava! Ao entrarmos no prédio, pela garagem, eis que ele se identifica como legítimo Fuscamaníaco e nos apresenta um belíssimo exemplar cuidadosamente guardado.

Pertencera a seu pai, desde zero Km, e representava um dos seus mais valiosos e queridos legados!

Para complementar a experiência ímpar, uma curiosidade: a vista interna do folclórico prédio!


Cult da arquitetura moderna (1942) em estilo art-decó, o prédio que seria um Hotel Cassino - embargado pela proibição nacional - apresenta uma interessante clarabóia, espécie de "jardim de inverno", que garante a ventilação e iluminação dos apartamentos perimetrais.

Para mim foi uma surpresa, pois sempre visualizei esse ícone da construção baiana como um bloco maciço!
  
   

5 comentários:

  1. Seixas,

    voce e suas postagem surpresas... nem lembrava dessa foto eu e Lino com Sr. Samuel, que foi super educado e gentil, nos levando até o seu apartamento, sem falar no seu fusca.

    Abraços

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa,

    Realmente foi uma agradável e rara oportunidade!

    Lembra da sala, que de tão pequena, dava para construir uma pista de karts ? Rs,rs

    Bem que Sr. Samuel poderia aparecer em algum encontro do Clube, com seu belo fusca.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Nooossa, a sala é enorme mesmo... dá até pra montar um fusca e deixar como 'objeto' de decoração (exagerada) KKKKKKKKK

    Eu acho que Lino tem o nº do celular dele, vou verificar... quem sabe a gente convidando ele não aparece não é??!!!

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Grande Carlos Seixas, Em primeiro lugar quero lhe agradecer pelo cargo de "colaborador oficial" e como tal esta semana já estou lhe mandando a materia dos Pumas para voce coferir e postar.
    Com relação ao este Sr. Samuel pelas fotos me parece ser o irmão de Mauricio Fainstein que também foi piloto na época da Av. Centenário.
    Um abraço,
    Mauricio C. Lima

    ResponderExcluir
  5. Olá! trabalho na editora Abril e estou precisando de uma foto em alta do edifício oceania, você tem alguma para disponibilizar?!

    Obrigado desde já


    felipe.barreiro@abril.com.br
    Felipe Barreiro
    Estúdio de Criação
    Editora Abril

    ResponderExcluir