quarta-feira, 15 de junho de 2011

SOS Acupe

    
Atentado contra a Natureza e a Qualidade de Vida

Peço licença - e o apoio - dos amigos para um conteúdo off, diante da importância e urgência do tema.

A OAS, baseada na impunidade e descaso dos poderes públicos, está construindo um total de seis torres no Bairro do Acupe, desconsiderando INEXPLICAVELMENTE o impacto ambiental e o da vizinhança.

Valeu-se do desmatamento criminoso - na calada da noite - e de muitas ilegalidades - nas sombras do dia!

Convido a todos para uma manifestação pública, organizada pelos moradores e amigos do Acupe. Confiram - abaixo - o cartaz e o texto com detalhes.

Somente a sociedade unida pode frear os desmandos de uma minoria gananciosa e dos interesseiros de plantão.

Participem, divulguem, repassem, mobilizem !


Caros amigos,

Sou morador do Acupe, um dos melhores - por enquanto - endereços da cidade, considerando a localização e a Qualidade de Vida!

Assistimos, indignados, os atentados à Natureza, a justiça e ao bem estar coletivo, perpetrado por contrutores gananciosos e seus pares com interesses dúbios e inconfessáveis.


Um Funcionário Municipal, pago por todos nós, que "está chefe" do orgão que deveria defender os interesses da comunidade, chegou a dizer que está "tudo dentro da lei" !!!!

Legal ... duvidamos ... mas, certamente imoral !

Aqui jaz uma vigorosa nascente

Desmataram um dos últimos resquícios da Mata Atlântica da Cidade, destruíram uma vigorosa nascente, afastaram - ou dizimaram - a fauna nativa, criaram engarrafamentos homéricos, interditaram ruas (caçambas, tratores, carretas, etc), tudo em nome de seis "Torres de Babel", adquiridas por centenas de famílias incautas e, agora descobriram, enganadas!

Antes

Durante

Depois

Como se o cenário do CAOS já não fosse suficiente, esse mega empreendimento localiza-se numa baixada sem saída, servida por duas estreitas ruas residenciais, que desembocam na já saturada Ladeira do Acupe.

O "terror" causado pelo intenso fluxo de caminhões e máquinas de grande porte será insignificante diante do colapso viário, gerado pela chegada dos novos moradores e centenas de automóveis.

As ruas já estão travadas, com tantas caçambas, carretas, tratores e implementos

Quem já conhece o tráfego - ou seria o nó (?) - no Acupe e na D. João VI nas horas de pico, tente imaginar a saída dessas famílias por duas ruas estreitas, com carros estacionados dos dois lados !!! 

Realmente um cenário aterrorizante !!!

Gente (!!!!!) ... sequer estudo do impacto na vizinhança foi feito !!!!

O que dizer então dos estacionamentos ?????

Não adianta apenas assistir e achar que nada pode ser feito !!!

Podemos, minimamente, tentar !!!

E se conseguirmos mobilizar um número expressivo de "cidadãos indignados" certamente impediremos esse absurdo.

Sábado (18) haverá uma manifestação de moradores e simpatizantes, pelo FIM da verticalização irresponsável, destruição do Meio Ambiente e da Qualidade de Vida.

Será às 9h30min e concentração no Módulo Policial.

Confiram o cartaz anexo.

Imprimam, coloquem no quadro dos prédios, convidem vizinhos, amigos e familiares, repassem por e-mail para seus contatos.

Precisamos mobilizar a opinião pública!

Lembrem-se ... a omissão pode ser tão grave quanto a agressão. Além do mais será muito divertido -terá até um enterro simbólico da Natureza, e emocionante, testemunhar a materialização da democracia e da justiça.

Até sábado!

        

Um comentário:

  1. OLÁ MORO PRÓXIMO DESSA OBRA E DESDE QUE COMEÇOU É UM VERDADEIRO TRANSTOR COMO;
    POEIRA, SUJEIRA, RUA CAEL ENGARRAFADA DE CAÇAMBA O PISO DAS RUAS QUE DÃO ACESSO A OBRA COM O PISO CEDENDO, ZOADA DE MARTELO,GENTE,BATE-ESTACA ETC......
    RESUMINDO UM CAOS PRINCIPALMENTE NA VIDA DE QE MORA AO LADO.

    ResponderExcluir