quinta-feira, 28 de julho de 2011

Recordar - White na Feira de Ciências

     
A pick-up que "impressionou" Lavoisier!

Em 2009 a White, inspirada criação do rodder Ulisses Britto, conquistou uma legião de fãs durante uma inusitada exposição no pátio central do Colégio Antônio Vieira.

Foi na prévia da Feira de Ciências, evento que mobiliza os alunos de todas as séries e idades.

Panfleto

O convite partiu da intenção de estimular a visitação do evento, que aconteceria poucos dias depois.

O construção de uma pick-up única no mundo, feita a partir de um caminhão semi-destruído e abandonado no ferro-velho, usando peças adaptadas, usadas e/ou recicladas, era um feito só comparável à máxima de Lavoisier - químico francês do século XVIII - que dizia: na natureza nada se perde, tudo se transforma!*

Slide da apresentação digital

Foi exatamente esse link que orientou toda a campanha de divulgação da Expo Ciência, como um estímulo ao estudo e à criatividade.

Nos posters principais, espalhados por todos os recantos do gigantesco colégio, a imagem da bela pick-up em companhia do célebre cientista, e um resumo das adoráveis loucuras de Ulisses, que comprovavam a afirmativa.

Confiram o rodapé do cartaz.

Cartaz principal

Um painel digital, montado lateralmente, apresentava imagens da impressionante transformação do caminhão, desde a árvore que nascera dentro da cabine até o acabamento final.

Desnecessário dizer que as visitações, da exposição e da feira, superaram as expectativas, ficando o exemplar no imaginário dos estudantes por um longo tempo, talvez para sempre!

Alguns se manifestaram como futuros antigomobilistas, numa clara influência positiva da ação. 

Valeu Ulisses, pela inspiração e, também, pela boa vontade em compartilhar!
   
* No slogan da campanha há uma certa licença poética, visto a  frase completa ser "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!" Como reconhecimento à criatividade de Ulisses, a frase foi reduzida, dando ênfase à reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário