Muita Fumaça no CAB
Nada de errado, muito pelo contrário!
Ronco de motores nervosos, cheiro de borracha queimada, combustível especial, muita adrenalina e carros apaixonantes. Foram os principais ingredientes de uma excelente idéia, que aproveitou um belo espaço para as sempre emocionantes competições de arrancada.
Com organização do Clube de Arrancada e supervisão da FAB - Federação de Automobilismo da Bahia, aproveitou-se a reta do circuito montado no CAB - para a Stock Car - na promoção da 2ª Etapa da Copa Nordeste e, paralelamente, a 1ª Etapa do Campeonato Baiano.
A indiscutível qualidade técnica das equipes e pilotos participantes e o grande número de entusiastas atraídos pela rara oportunidade - falta de espaço específico - são sinais inequívocos de que nossa região necessita de uma iniciativa permanente.
Por falar em sinais, o que significa tantos em uma única imagem?
4100, Hoosier, 6x2, etc!
E um motor como esse?
(resposta no final da postagem)
Muito bacana conferir o nível de preparação e os desempenhos obtidos, mas, como o foco principal do blog é antigomobilismo, gostaria de ressaltar o prazer de ver os veteranos alinhando e barbarizando na desafiadora reta.
Várias marcas, modelos e configurações aceleraram no CAB, incluindo Charger R/T, Maverick, Passat, Chevette, Gol Quadrado e, como não poderia faltar, os valentes Fuscas! Aguardem próximas postagens
Como apaixonado por automobilismo, não posso deixar de mencionar os belíssimos carros com bases mais modernas e preparações realmente impressionantes.
Mas os grandes destaques, na minha opinião, foram dois empolgantes encontros que tive a sorte e privilégio de experimentar!
O primeiro foi finalmente conhecer um ícone do segmento:
O Grande Corrales!
O segundo foi exatamente com a "fonte dos sinais" que mencionei acima, um belíssimo - e impressionante - recordista de aceleração!
Um Opala, para mim, já é uma referência em beleza e desempenho, mas, transformado em "foquete" ... vocês não fazem idéia !
Aguardem postagem detalhada.
Parabéns aos organizadores e participantes, e muito obrigado pelo gentil acolhimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário