Valentes e incansáveis!
Apesar de ter passado muito rapidamente pelo CAB no domingo, segundo dia das Copas de Arrancada - Nordeste e Baiana - não pude deixar de registrar alguns valentes veículos antigos que alinhavam a todo momento.
Claro que muitos carros recentes - e muito valorosos - também fizeram a alegria dos aficcionados por essa categoria tão desafiadora, mas, ...
... verificar o desempenho - e garra - dos veteranos foi realmente impagável!
O conjunto total do veloz fim-de-semana deve ser exaustivamente documentado por mídias específicas ou especializadas, portanto, seguindo o foco do blog compartilho as imagens de alguns "jovens" guerreiros!
A começar pela dupla que literalmente desafia o tempo, em escala muito superior aos segundos da reta oficial.
Fernando Corrales e seu inseparável Chevette
Além do Charger R/T, outro V8 desfilava toda sua força e elegância ... Maverick é show! Alguém do Veteran Bahia lembra desse exemplar? Rsrs
Os Fuscas, sempre combativos, também marcaram destacada presença!
Os Opalas foram muito bem representados. Aproveitem mais uma foto do "foguete", dessa vez voltando da bateria. Notem o paraquedas colocado dentro do carro, para posterior dobradura.
A animada equipe Pé D'Cana também marcou volumosa participação, mas, infelizmente alguns carros não consegui registrar por chegar relativamente tarde. Soube que o Seven - criação do genial Colin Chapman da Lotus - também correu, mas antecipou a saída por causa de uma pane elétrica.
Passat, Chevette, Gol e um SP2 (sem foto) também representaram a equipe. Conversando com um dos pilotos, nosso amigo Ratto Antony Jackson, ficou claro a importância do evento - intercâmbio com outros Estados, pilotos e preparações - e a necessidade de um espaço definitivo, para viabilizar maior número de competições, treinos e criação do benéfico ritmo. Valeu Ratto, pela dica!
Mais recente, porém já fora de linha, um belo Santana também aceitou o desafio.
A "quadrada" geração da família gol e derivados - cada vez mais valorizados - apareceu em grande número e com marcantes desempenhos. Belos exemplares, incluindo um conservadíssimo Voyage.
Fica a prova de que nossa região já comporta um espaço definitivo para competições!
Olá Carlos. Belo texto e relato. Com certeza, provamos que esta modalidade precisa de maior visibilidade e a FAB não pode virar as costas para isso. Cito, como exemplo, que as provas realizadas no último final de semana, sequer constam no calendário no site da instituição, lamentável. Ainda mais que teremos duas provas da Copa Baiana no interior do estado e as informações oficiais são desconhecidas pelo grande público.
ResponderExcluirUm abraço.
Grande Cristian,
ExcluirObrigado amigo, pelo apoio e comentário.
É uma pena o que você relatou em relação à divulgação, afinal, a devida comunicação é um enorme aditivo para qualquer atividade.
Realmente não sabia sobre as outras etapas ...
Se puder, passe-me as datas e, quem sabe, poderemos ajudar um pouco na consolidação dessa categoria tão apaixonante.
Um grande abraço!
Amigo Carlos Seixas, é muito bom ver que temos muita gente praticando o esporte da arrancada com bastante seriedade e competência, sou da epoca que se corria em Stella Mares, ja organizei muitas provas tambem junto a prefeitura de Camaçari, quando fui presidente do Clube do Fusca pelo primeiro mandato, e a minha maior tristeza e ver que este esporte não é valorizado como deveria ser pelos orgãos responsaveis, o que eu vejo e o enfraquecimento do esporte porque uma pessoa so quer mandar em tudo quer tudo pra si so, é ai que esta nosso problema, ja ta na hora de mudança, pois tenho certeza que tem muita gente com maior credibilidade e competência, para fazer o esporte a motor andar para frente e não para trás como esta indo, obrigado pelo espaço para podermos expor nossas opiniões, mas é como no futebool quando o time ta ruim se troca o técnico, abraços.
ResponderExcluirOdi Junior
Fusca 77
Grande Odi,
ExcluirAs constantes contribuições que você tem dedicado à arrancada e ao antigomobilismo são notórias e expressivas!
Tenho fé que o crescimento dessas verdadeiras paixões seja certo e inevitável, apesar do longo e penoso processo que experimentamos.
Sinto que a união e o crescimento dos últimos anos sinalizam essa tendência.
Vamos continuar apostando nesse crescimento, fortalecendo, cada vez mais, todas as iniciativas que venham agregar nessa luta por um tão desejado espaço definitivo.
Certamente todos nós sairemos ganhando.
Um grande abraço
Minha Equipe Pé D'Cana!!
ResponderExcluirMais uma vez marcamos presença hein!! Sem muito investimento como a grande maioria, mas com muito amor a arrancada. Fico feliz por saber que a arrancada te um futuro imenso na Bahia. Somente algumas pessoas não veem!! Hoje moro em Manaus AM, e a realidade aqui é muito diferente. Temos uma pista exclusiva (www.amazonasdragway.com.br feita pela iniciativa privada) onde temos rachões noturnos e as arrancadas, e a cada dia que passa temos mais pilotos, mais publico, mais preparadores. Mas antes de tudo, existem pessoas sérias que querem ver o automobilismo crescendo. Só precisamos isso na Bahia, pessoas sérias, honestas e que não visem somente os bolsos.
Estão todos de parabéns... LINDO D++!!
Rafael Buzachi
Equipe Pé D'Cana
Manaus AM
Grande Rafael,
ExcluirObrigado pelo comentário, verdadeiro depoimento sobre uma paixão coletiva e o extremo potencial do esporte.
Tenho fé na união das mais diversas tendências - fenômeno já bastante visível no antigomobilismo - como forma de avançar na valorização e crescimento do automobilismo.
Chegaremos lá, tenho certeza!
Parabéns à equipe Pé D'Cana, realmente uma turma muito bacana e apaixonada pelo que faz.
Um grande abraço!