terça-feira, 29 de maio de 2012

Dois Anos

   
29 de maio de 2012
Dois anos de

Para marcar a data, além de agradecer o apoio  e as visualizações de incontáveis amigos - anteriores e conquistados, peço licença para "colar" a primeira postagem, devidamente atualizada com imagens e informações que marcaram essa agradável e instigante jornada.

Antes porém, gostaria de registrar o privilégio de "ter o aniversário" numa semana especial para o Antigomobilismo, com o Encontro Semanal do Clube do Fusca da Bahia na terça (hoje), Encontro Semanal do Litoral Norte na quarta, Aniversariantes do Mês no Encontro Semanal do Veteran na quinta, mesmo dia do Encontro Semanal do Clube do Opala, Encontro Mensal do Veteran e Convidados no sábado, simultâneo com o 1º Encontrão de Moto Grupos e Clubes de Automóveis da Bahia em comemoração ao 11º aniversário do Programa do Automóvel - Metrópole FM! Ufa !!!!

E pensar que há muito pouco tempo, lutávamos para fazer UM encontro anual de amigos e apreciadores de veículos antigos, sempre na intenção de fundar pelo menos um clube. Capeto e Roldão, por exemplo, poderiam dar um belíssimo depoimento sobre esses heróicos dias, se ainda estivessem entre nós!

Hoje temos vários - e unidos - Clubes!

A "palavrinha" semanal, repetida muitas vezes no 2º parágrafo, é o símbolo maior da dimensão que o Antigomobilismo assumiu em nosso Estado, fruto da união de apaixonados e abnegados por um segmento nem sempre bem compreendido ou valorizado.  

Parabéns a todos que fizeram isso acontecer, pois o blog apenas aproveitou o vácuo gerado por esse grande movimento para se deslocar sem maior esforço, afinal, a intenção era apenas diversão e divulgação.

Sábado, 29 de Maio de 2010
Nada acontece por acaso!




O Natal de 2009 trouxe - a reboque - algumas constatações e o ano novo - de carona - importantes decisões. A Segunda Exposição Anual do Veteran Car Club do Brasil - Bahia, realizada em dezembro na Praça do Campo Grande, consolidou o imenso sucesso do ano anterior e demonstrou que o Antigomobilismo na Bahia chegou para ficar.

Já era tempo, afinal, foram muitas as tentativas anteriores (você vai conferir nas futuras postagens) e o inegável fascínio que estas máquinas maravilhosas exercem em incontáveis admiradores e entusiastas. A imagem postada acima, captada em baixa velocidade, demonstra o imenso movimento de pessoas e a beleza da iluminação natalina, como a comemorar essa indiscutível realidade.

Para tudo há um tempo certo!

As três decisões, ou planos, em função desta nova realidade, encontraram ambiente propício para "saírem da gaveta". A primeira, de cunho profissional, permitiu-me investir um pouco mais em qualidade de vida, criando condições para as outras duas.


A segunda, ainda em gestação (futuras postagens*, espero), pretende ampliar a abrangência desta "mania incurável", priorizando uma nova e relegada vertente, aproveitando que o antigomobilismo baiano já está consagrado.


*Ainda essa semana, novidades!

Já a terceira é a construção deste blog!

Uma curiosa ferramenta de comunicação que, suponho, ajudará na agradável tarefa de receber e compartilhar experiências, histórias, estórias (rsrsrs), dicas, técnicas e, principalmente, tentar ajudar na propagação do incrível - e benéfico - "vírus da ferrugem", para contaminar cada vez mais pessoas (haja pretensão - rsrsrs)!


Uma equipe afinada no Pit Stop

Os planos são pretensiosos? Sem dúvida!

Mas a crença no sucesso vem da confiança depositada nos futuros parceiros, vocês, que convido agora para fazerem parte desta imensa equipe de amigos e fanáticos por máquinas, combustíveis e centelhas.


Como funcionará este trabalho em equipe?

Resposta em quatro palavrinhas: autorizar, contribuir, acessar e interagir! Para isso, peço autorização para compartilhar os interessantíssimos conteúdos do nosso grupo de e-mails e de conversas nos encontros e exposições, democratizando ainda mais as importantes informações resultantes.

Peço, ainda, ajuda no envio de imagens, sugestões, dicas e conteúdos inéditos, que acrescentarão inestimável valor à ferramenta. É importante também fazerem sempre um rápido Pit Stop para a conferência das novas postagens (tentarei atualizar com freqüência, prometo).

E, por último, interação frequente, através do link para comentários que dará o feedback necessário para correção e/ou contínuo aperfeiçoamento da ferramenta.
Ferrugem nas veias não observa limites!

O foco do blog é a paixão por máquinas e motores, independente do tipo, ano, valor ou marca. Este novo espaço abrange carros antigos, contemporâneos, hot rods, esportivos, off-roads, réplicas, miniaturas, de competição, cinematográficos, motos etc.

Realmente não há barreiras!

Todos estão convidados: Veteran, Autorama, Clube do Fusca, do Opala, do Jeep ... todos, sem exceção.

Conto com vocês!


A Memória do Automóvel na Bahia, antes relegada,
agradece a essas ...

Homenagem a Dr. Jonas - Cachoeira 2005

Encontro Nordeste de Veículos Antigos - Campo Grande 2008
O carro mais antigo do Brasil - Lanat

Compartilhamento do acervo de Maurício Castro Lima

Etapa do Nacional de Rally

Puma de Campêlo

... e outras iniciativas!

Valeu Amigos!
     
  
   

4 comentários:

  1. Aqui só me traz momentos únicos, a cada atualização sei que vai ser muito prazeroso ler!!
    Parabens!!!

    Nyd

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Seixas,

    Parabéns pelo aniversário do blog. Vida longa para ele e sua bela iniciativa em registrar os principais lances do antigoautomobilismo do nosso
    Estado.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu André !
      Apesar da extrema falta de tempo, são os amigos que nos motivam a continuar.
      Grande abraço!

      Excluir