segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rally do Acarajé

  
O Rally resumido em apenas uma palavra:

Fantástico!

Acompanhem a resenha elaborada pelo Veteran Bahia

RALLY DO ACARAJÉ APIMENTADO!
Texto: Veteran Bahia


Com direito a baiana do acarajé ( o empresário Cesar da Construmix abrilhantou a festa caracterizando-se de baiana e oferecendo deliciosos quitutes no seu tabuleiro), ...


... e um coquetel de abertura para oitenta pessoas, ...


o II Rally do Acarajé foi considerado o melhor das quatro etapas do III Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos do ano de 2011. A afirmação foi unânime por parte das duplas vindas dos diversos estados brasileiros.


Partindo do Hotel Stella Maris, com largada do carro numero 1 (Ivan e Claudia Maron) às 9:31 do dia 1º de outubro, o evento contou com 27 carros antigos inscritos.


Seguiram pela Cia/Ceasa, Parafuso, Camaçari, Linha Verde...


 até Praia do Forte, onde os participantes se deliciaram com um almoço típico baiano, seguido de uma visita ao Projeto Tamar.


No retorno, uma novidade. O trajeto do rally incluiu uma passagem pelo Condomínio Paraíso( agradecimentos a Life Condomínios através de Cleonar Junior), atraindo a atenção e admiração dos moradores locais.


Com aproximadamente seis horas de prova, o Rally do Acarajé que contou com 61 PC’s, foi classificado pelos competidores nacionais como o mais profissional e bem elaborado entre os já disputados. José Carlos, conhecido no meio automobilístico como Zé do Rádio, responsável pelos dois rallys realizados pelo VCC, foi bastante elogiado pelos participantes.


À noite, um jantar durante o anuncio do resultado oficial e a premiação no Restaurante Italiano do Hotel Stella Maris, reuniu os participantes locais e nacionais, oferecendo um cardápio variado e refinado com comidas regionais, ao som da Banda Voou com o guitarrista Beto Cunha.


Entre os presentes, estavam o Diretor da CBA Miguel Meira de Vasconcelos, O presidente da FBVA Miguel Thielmann e sua esposa Neida, O diretor da FBVA Sergio Massa e sua Esposa Eliane, o diretor Regional do Nordeste da FBVA e ex-presidente do VCC-Ba, Jorginho Cirne e sua esposa Khadija, o Presidente do VCC_Ba., Walter Filho acompanhado a sua família.


Os participantes baianos, prestaram homenagens aos amigos recentemente perdidos de forma trágica. O Piloto João Carvalho dedicou sua premiação ao inesquecível Jefferson Andrade, campeão do Rally do Acarajé do ano anterior.


O Piloto Carlos Seixas, homenageou o Presidente Edson Brandão, recentemente vitimado de um infarto fatal, plotando sua caravan e estampando na camisa a sua foto.


A organização do evento, dedicou o II Rally do Acarajé ao seu Presidente Edson Brandão, que em vida, vinha dedicando todos seus esforços para que a Bahia pudesse apresentar um bom espetáculo no cenário nacional do antigomobilismo.


O campeão Geral e local do II Rally do Acarajé, foi o Vice –Presidente do VCC-Ba Ulisses Britto Junior com o Navegador Zelito Neto, no seu Citroen, premio bastante oportuno, por coincidir com a data do seu aniversário; o segundo colocado foi Heliom Oliveira Freitas e Santiago Freitas /Karmann ghia; terceiro colocado Jorge da Rocha Cirne Filho /Wagner Classer na Mgb Roadster; quarto colocado João Carvalho /Luis Alves dos Santos no opala Coupe e em quinta colocação Henrique Nehrer Thielmann/Fabio Chaves Sampaio na sua Mercedes.


O VETERAN BAHIA, agradece a todos os que colaboraram para o sucesso do evento, especialmente aos associados e amigos que participaram da competição e aos seus patrocinadores.
   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário