Surpresa Brasileira nas Lojas Americanas
Há algum tempo evito passar pela gôndola de miniaturas de qualquer loja, pois os "carrinhos" em escala têm um apelo irresistível e já não tenho onde colocar novos exemplares. Por esse motivo essa postagem pode não ser novidade para alguns ... para mim foi uma grande surpresa!
A linha 2011 da Hot Wheels apresenta uma autêntica criação nacional, cujo nome é ainda mais brasileiro: Brasília.
Para os poucos que ainda duvidam da força do antigomobilismo no Brasil, uma clara demonstração da visão estratégica de um gigante do setor - a Mattel - que pesquisa, identifica e satisfaz as demandas potenciais. Fabricada na Malásia e distribuída para várias partes do mundo, esse projeto genuinamente brasileiro sempre gerou curiosidade e interesse em outros países.
Está certo que a linha Hot Wheels prioriza as tendências Hot Rods, gerando portanto algumas modificações no modelo, incluindo um spoiler e um santantônio, mas que não chegam a comprometer as linhas que fizeram sucesso na década de 1970.
Sem dúvida uma bela homenagem aos engenheiros da VW paulista.
Por falar em São Paulo, a Mattel já tinha "ensaiado" essa nova tendência na linha 2010, com a reprodução - dessa vez bastante fiel - do fantástico SP 2, esportivo 100% nacional criado para tentar concorrer com os Pumas. Vale lembrar que a própria VW fornecia a mecânica dos "felinos", por imposição do governo brasileiro.
Esse belo exemplar - cujo nome homenageia a cidade natal - não obteve grande sucesso de vendas, mas foi um marco no design brasileiro, aplaudido em todo o mundo.
Essa nova vertente nacionalista, verdadeiro nicho de mercado, deve - impressão pessoal - ter sido percebida com o estrondoso sucesso de vendas de um outro modelo da linha 2010, o Maverick 1971, da Ford americana.
Acontece que esse modelo é idêntico aos "nossos" Mavericks lançados em 1973/1974, e causou um alvoroço entre os fãs da marca. A pintura, azul em 2010 e vermelha em 2011, lembra a aclamada configuração GT V8.
Uma curiosidade: o modelo 71 dos EUA já apresentava a falsa entrada de ar do capô, que só chegou no Brasil em 1978 (salvo engano)!
Resultado da "descoberta": mais 10 Hot Wheels - eu disse que eles são irressitíveis - na "falta de espaço" da coleção, sendo 02 "brasileiros" e 01 autêntico paulista.
Massa!!! Tomará q lance outros modelos tb como a Rural e F75 eheheheeheh
ResponderExcluirFaltaram os Pumas GT GTS e GTB!
ResponderExcluir