sábado, 5 de julho de 2014

Crônica de um Resgate (03) - O "Obstáculo"

Bônus no Garimpo

Como se não bastasse a raridade e instigante história do Opala Stock Car da "Mina Mussurunga", conheçam o maravilhoso "chaveirinho" que lhe fez companhia na longa hibernação e virou um fantástico bônus para a garimpagem.


Muito mais antigo do que o Opala, o autêntico Buggy Kadron 1973 parecia ter criado raiz na mitológica garagem de Campêlo e obstruía, sem cerimônia, a saída do poderoso bólido de corrida, como ilustrado na postagem 02 da série do parceiro Opalas SA (confira AQUI).


Vale lembrar que seu verdadeiro - e original - parceiro era o famoso Puma Tubarão 1973 de Campêlo, campeão invicto do Km de Arranque, que também hibernou por décadas nessa garagem após a aposentadoria. O Opala foi trazido de Brasília exatamente para substituir o icônico Puma 07, fato que acabou não acontecendo.


A raiz mencionada é muito mais do que simples figura de linguagem, afinal, após décadas de imobilidade, o Kadron estava com as quatro rodas travadas, absolutamente imexível.


Com a ajuda do "carro de garimpo" - com tração e redução - o Buggy foi literalmente arrastado até o topo da "mina", para finalmente ser embarcado na clássica plataforma convocada para conduzir o Stock Car.


Realmente um imprevisto que gerou certo atraso, mas que virou uma grande descoberta, oportunidade e, principalmente, um inestimável valor para o Antigomobilismo baiano.


Para resolver o bloqueio dos freios e fazer uma revisão na mecânica de baixíssima quilometragem, ninguém melhor do que Jackson, que também já tinha sido escalado para trabalhar no Opala.


Aguardem maiores detalhes sobre esse incrível Kadron, buggy desenhado por Anísio Campos nos primórdios do segmento, com laminação terceirizada pela Puma  e considerado um dos mais bonitos de todos os tempos!


Buggy Kadron, ano 1973, placas amarelas, carroceria 444 e praticamente zero quilômetro.
       








Nenhum comentário:

Postar um comentário