terça-feira, 1 de julho de 2014

Crônica de um Resgate (01) - Os Vestígios

Indícios e Promessas

Depois de incrível garimpagem - há quase seis anos - intensas negociações, muita expectativa e ansiedade, finalmente uma das "lendas urbanas do Antigomobilismo" sairá da sua valiosa toca, curiosa e coincidentemente na data que se comemora a Consolidação da Independência do Brasil - 02 de julho !

Os vestígios, símbolos de uma época (1985), já podem ser conferidos, logo após a liberação oficial dos arquivos primordiais que contam essa incrível história. As primeiras fotos - precárias como os celulares da época - ainda permaneciam inéditas, porém, já testemunhavam o quilate da jóia localizada: uma belíssima "jazida" Opala.


O simples achado já seria digno de comemoração, mas, alguns indícios apontavam para uma "gema" ainda mais rara e especial. Na primeira foto já notava-se o curioso fechamento dos furos de lanternas e abastecimento, além de intrigantes tubos pretos no interior do valente Chevrolet. 

A primeira impressão logo foi confirmada, com a localização de um dos itens característicos de DNA esportivo: cinto de segurança - único do bólido - com quatro pontos de fixação no assoalho. 



Claro que hoje em dia usa-se o modelo seis pontos com fecho rápido, mas, na época, o quatro pontos era o que tinha de melhor em termos de segurança! 

Será que a "Fera" é valente?

Já estamos de plantão - parceria Pit Stop Bahia e Opalas SA - para acompanhar e documentar esse incrível resgate, mais uma ação do Veteran Bahia / Clube do Opala da Bahia.

Assim começa a série "Crônicas de um Resgate".
Aguardem os próximos capítulos!
    


2 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de obter informações sobre o encontro mensal de antigos, se puder me responda no email, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Máximo,
      O Encontro Mensal do Veteran Bahia & Convidados acontece todo primeiro sábado do mês, no Parque da Cidade, a partir das 14h.
      Esse sábado, 05 de julho, tem.
      Um abraço!

      Excluir