sexta-feira, 19 de abril de 2013

1949 x 2014 - Imperdível !

65 anos

O Programa Bahia Motor desse sábado - 20 de abril de 2013 - é imperdível !

Sempre apoiando o antigomobilismo local, traça um incrível "comparativo" entre os dois extremos da rica história da VW no Brasil. 


Nada menos do que o Fusca mais antigo do Brasil - 1949 - "versus" o novíssimo Beetle 2014 que marca os 60 anos da Volkswagen em nosso país.

O incrível 49, fabricado no mês de janeiro - motivo do título de mais antigo - faz parte da coleção de VWs de Jorge Cirne, que conta também com um fusca de cada década, hots, Kombis, vários KGs, Zé do Caixão (o quatro portas da VW) e até mesmo uma Brasília com apenas 6.000 Kms rodados.

Ele já foi tema de uma coluna no Portal Maxicar, juntamente com outro famoso pioneiro de Salvador: o Panhard da família Lanat, o carro mais antigo do Brasil.

Os mais atentos devem ter percebido a diferença entre os 60 anos de operação da VW no país e a idade do Fusca - 65 anos. É que esse raríssimo modelo foi fabricado na Alemanha, e chegou no Brasil de forma ainda desconhecida. Provavelmente foi importado como usado antes de 1975, quando isso ainda era possível.

Não percam esse maravilhoso "embate"!





Nenhum comentário:

Postar um comentário