quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Cadillac mais Poderoso do Mundo

  
O Caddy One

Ulisses Britto é, além de Mestre dos Hots, um exímio surfista da Web. Tem uma facilidade ímpar de localizar, e compartilhar, excelentes artigos e materiais sobre antigomobilismo e similares. Replico a sua mais recente prospecção, um Cadillac poderoso e único - até no nome!

O "Obamobile"
Cadillac de Obama: 20 coisas que você (provavelmente) não sabia!
   


1 - A força vem de um motor diesel de 6,5 litros que é equipado com um supercharger para ajudar a puxar a "besta". No entanto, apesar desta usina gigantesca, a velocidade máxima é de apenas 97 km/h, que leva cerca de 15 segundos para ser alcançada.

2 - É baseado em um chassi de caminhão GM e pesa 6,350 kg. Para colocar isso em contexto, o Rolls-Royce Phantom pesa "insignificantes" 2.550Kg.
    
3 - O maior peso vem da proteção Armour (blindagem). A estrutura é feita de aço, alumínio, titânio e cerâmica.


4 - O vidro é de cinco centímetros de espessura e abre apenas o dianteiro esquerdo, para permitir que o motorista fale com o serviço secreto,que corre ao lado. Também é hermeticamente fechada para protegê-lo de ataque químico.

5 - Caso o pior aconteça, "The Beast" tem seu próprio suprimento de oxigênio

6 - A blindagem de nível militar significa que as portas são de oito polegadas de espessura e pesam tanto quanto a de um Boeing 747.

 
7 - As portas são tão espessa que Obama não pode ouvir qualquer ruído fora, porisso são instalados alto-falantes para reproduzir o som ambiente da multidão.


8 - A parte inferior é reforçada com um tapete de Kevlar para proteger Caddy One dos ataques a bomba.

9 - O tanque de combustível é à prova de vazamento e preenchido com espuma especial que impede a explosão, mesmo em uma batida direta.

10 - Existem dois furos no pára-choque dianteiro, que podem emitir gás lacrimogêneo e bombas de fumaça.


11 - Existe também um sistema de vídeo infravermelho para o motorista a conduzir através da fumaça e câmeras de visão noturna para a condução sem luz.

12 - Um Cadillac normalmente leva duas bandeiras, a bandeira americana e a presidencial, que são iluminadas à noite com LEDs. Quando Obama está em uma visita de Estado, a  presidencial é substituída pela bandeira do país que está visitando.


13 - "The Beast" tem um sistema de combate a incêndio localizado no porta-mala.

    
14 - Também no porta-malas há um banco de sangue do presidente. Quando ele sai, sempra há uma ambulância logo atrás.

15 - Obama recebe uma limusine presidencial a cada quatro anos e as antigas são transmitidas para vice-presidentes e chefes de estado visitantes.

16 - O “Obamobile” pode acomodar sete pessoas, sendo dois assentos na frente, três no meio (virados para trás) e dois na parte traseira - um para o presidente e outra para um convidado.

17 - No interior, muito conforto, incluindo disc player CD. Possui sofisticado sistema de comunicação eletrónica, com telefones diretos para a Casa Branca e Intranet

18 - O sistemas de defesa inclui uma espingarda, guardada em compartimento ao lado do motorista.

 
19 - Os pneus são reforçados com Kevlar e podem rodar mesmo furados. Se os pneus acabarem, as jantes de aço foram projetadas para que o carro continue andando, mesmo em alta velocidade.

20 - Ao contrário dos ex-carros presidenciais, esse Cadillac não apresenta um nome específico para o modelo.

Como já devem ter percebido em alguns tópicos, o Cadillac também conduz outro apelido: The Beast - A Besta, ou A Fera se preferirem.
   
    
   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário