quarta-feira, 5 de abril de 2017

Garimpagens inesperadas!

Quando menos se espera ...

"Garimpeiros" no Antigomobilismo baiano temos muitos!

Apaixonados pelo segmento, talentosos, profundos conhecedores, bem relacionados e sempre atentos às oportunidades.

Fácil apontar os grandes "mestres do ofício": Marco Medeiros, Lício Caldas, Fernando do Veteran, Reis do CFB, Rai da "Alfizinia", Fábio do COB, Naldo do Reboque, etc, sempre com novidades e inacreditáveis descobertas.

Bom olho, dicas pertinentes e grande "network" fazem parte desse universo!

A descoberta do raríssimo  Puma GT 4R, por Lício Caldas, é um incrível exemplo desse contexto e, sozinha, já vale um livro!

Puma GT 4Rodas

Para quem não conhece essa história, um resumo: Lício pegou um atalho no bairro que morava para fazer uma compra e achou, inadvertidamente, a carroceria do incrível Puma, feito sob encomenda para a Revista Quatro Rodas, para um famoso - e único - sorteio no início dos anos 70. 

Estava literalmente no "mato" e foi adquirida com a verba que ele levava nas mãos. O tênis ficou para outro momento! Rsrs


Vale lembrar que essa jóia poderia ser confundida com uma sucata qualquer, sem valor e sem potencial de resgate!

Conheçam a odisséia do GT 4R clicando AQUI!

Além de todas as características descritas, outro fator é determinante: sorte, a mesma que acompanhava Lício naquele atalho!

Longe de serem a raridade que ele garimpou, me "bati" com dois exemplares interessantes na mesma semana, por pura coincidência - ou sorte - o que acabou gerando o interesse de fazer essa postagem.

Procurei uma Honda Tornado, encomenda para trabalho no interior, e acabei achando uma ...

XL 250R

Lançada em 1982, a XL da Honda representava o que havia de melhor no segmento trail no mundo e encantou toda uma geração pela beleza, porte, desempenho e resistência! 


Com índices progressivos de nacionalização, os primeiros exemplares traziam muitos componentes japoneses, mas, todo o conjunto impressionava, com ênfase para a suspensão Pro-Link - amortecedor único na traseira - e para o design inovador.


Para mim foi um encontro significativo e inesperado, por dois motivos: a - tive o prazer de adquirir uma 1982, das primeiras que chegaram na Mesbla Motos, e considero uma das melhores que pilotei; b - jamais imaginei encontrar um exemplar tão preservado, após 33 anos de uso, fora as de possíveis coleções.

Um encontro de arrepiar, agregado a muita nostalgia!

Puma Tubarão - 1975 

Última edição dessa incrível série, encontrei o Tubarão estacionado perto de casa e anunciado pelo para-brisa!


Sou fã desse design, admirador das icônicas - e raras - rodas "tijolinho" e apaixonado por um modelo similar e muito famoso: o Tubarão de Campêlo, campeão invicto dos inesquecíveis Kms de Arranque.


Quem tiver interesse de resgatar esse belo exemplar, pode pescar o número no anúncio ou dar um pulinho no Acupe de Brotas, endereço da fera!

O importante é garimpar, resgatar e/ou divulgar, para que belas oportunidades permaneçam em boas mãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário