Mas afinal, que carro é esse?
A velocidade de Che e a precisão de Ulisses deram o tom do desafio - muito difícil - de achar uma identidade para o carro "garimpado" no município de Rio Real / Ba.
As contribuições de Ícaro, Maurício e Marcelo também estavam bastante alinhadas, principalmente por apontar as fontes de inspiração.
Não há uma resposta certa, por se tratar de uma "pegadinha", como foi alertado no momento do desafio. Observem um melhor detalhe da traseira ... ainda dá tempo para pensar!
Che - sempre rápido na "arrancada" - logo identificou a procedência mecânica, baseando-se na furação das rodas.
Ulisses - mestre dos Hot Rods - foi direto e preciso, apontando semelhanças com outros carros - capô de MP, porta de fusca, etc - e profetizando: "... talvez algum dia tenha sido um fusca".
Perfeito!
Apesar de realmente parecer com o Dakar Pretty e outras fontes inspiradoras, esse carro é uma criação artesanal de um chapista daquela agradável cidade do nordeste baiano, todo construído de chapa 18 em torno da estrutura de um fusca, que também doa a porta, o painel - incompatível na minha opinião - e motorização.
A traseira, que parece um "banco de sogra" como mencionou Marcelo, esconde o versátil motor VW. Observem a parede corta-fogo do besouro e a falta de espaço para a polia, o que força uma urgente alteração.
No detalhe interno, o chassi, estrutura lateral e o antigo "chiqueirinho".
A grade, também artesanal, complementa a frente inspirada na baratinhas dos anos 50, apesar dos ângulos muito evidenciados nos para-lamas.
Enfim, um carro curioso, de construção difícil - chapa de aço - e interessantes soluções e inspirações.
Deve seguir em breve para pintura e acabamentos. Espero obter, e postar, fotos do resultado final.
Obrigado amigos, pela participação!
PS: Grande Ray, não foi da "Alfizinia", mas, esta certamente serviu de inspiração! Rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário