1986 - Ano 01
Após dias de negociações e expectativas, há exatos 27 anos, a contaminação pelo vírus da ferrugem tornou-se uma agradável realidade!
Tratava-se da Chevrolet 3100 ano 1954, apelidada no Brasil de Beiço Grosso ou Cara de Bagre, que localizei numa garagem da Federação. Logo descobri tratar-se do mesmo exemplar que meu grande amigo Capêto trouxera - rodando - de Santa Catarina.
Minha extrema alegria pela realização de um sonho antigo - carro idem - foi ampliada por coincidir com meu aniversário, tornando-se um "presente" realmente inesquecível.
A euforia pelo início de uma longa - e ainda válida - relação logo entrou em "confronto" com pensamentos convencionais, vindo de pessoas próximas a mim, porém distantes do "contagioso" vírus.
É aqui que começa uma inesquecível e engraçada história, que agora compartilho com vocês, protagonizada por minha queridíssima irmã mais velha, que - coincidentemente - também nasceu em 1954.
Pirracenta como convém à cumplicidade de irmãos unidos, indiferente ao apelo do antigomobilismo e com a altivez de uma "Princesa da Noruega", ela logo substituiu minha empolgação por provocação, assim que foi apresentada à novíssima aquisição.
O diálogo que se seguiu foi rápido, hilário e com data anual para ser evocado! Foi mais ou menos assim:
- Olhe só o meu "presente", realização de um sonho.
- Que maluquice Carlos: carro velho, esquisito, ultrapassado ... mania de "banheiras"!
- Tem a sua idade.
- Conservaaaaada !!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi assim que a 3100 ganhou uma fã e o Antigomobilismo uma ardorosa defensora!
A pick-up encontra-se na antiga oficina de Capêto, aos cuidados do seu irmão Jean, para "apimentar" o conjunto mecânico.
O próximo aniversário será - também - inesquecível!
Ainda bem que foi resgatado!!! Passava sempre na Vila Lauro e via a pick-up na rua!! Parabéns!!!!! Abraco, Nyd
ResponderExcluirValeu Nyd! Grande abraço.
Excluir